Conselhar: normas de comunicação dão sequência a projeto de formação de conselheiros


:: Prefeitura em 10/08/2018 12:27 ::

1008_pjf_conselhar_114038.jpg
Comunicação foi o tema principal do segundo encontro do projeto Conselhar, realizado na quinta-feira, 9, no auditório da Casa dos Conselhos. Durante o encontro, foram discutidos instrumentos e normas básicas de comunicação, além da abordagem de preceitos fundamentais de português instrumental. De acordo com o conselheiro municipal Eduardo Sevarolli, que conduziu a palestra do dia, através da comunicação é possível amplificar o poder do cidadão e fortalecer as políticas públicas, que têm como principal fundamento o diálogo.

Dessa forma, o investimento no setor permite criar bases sólidas para a construção do conhecimento. Ao final do encontro, foi realizada oficina de redação, a partir da abordagem de conceitos e aplicações discutidos ao longo da palestra.

Na próxima quinta-feira, 16, serão debatidos direitos civis e previdenciários e previsão legal de controle social, com suas formas de manifestação. Com o objetivo de incentivar práticas democráticas e promover participação ativa em decisões de interesse popular, o Conselhar trabalhará, ainda, através de oficinas, palestras e rodas de conversa, os temas: administração pública, legislação e atuação dos Conselhos Municipais.

Foto: Divulgação

*Informações com a Assessoria de Comunicação da SG pelo telefone 3690-8552.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios