Cras no seu Bairro leva serviços a Sarandira e Caeté


:: Prefeitura em 10/08/2018 16:37 ::

0000_pjf_cras_ilustracao_155708.png
Na segunda-feira, 13, os moradores de Sarandira receberão os serviços prestados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A iniciativa será desenvolvida pelo Cras Olavo Costa na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Sarandira.

A ação acontecerá das 9 às 15 horas. Já no próximo dia 25, os atendimentos serão levados à Caeté. O local para a assistência será a Escola Municipal Dr. Pedro Marques e a ação acontecerá das 9 às 13 horas.

O projeto Cras no seu Bairro tem como foco prestar informações às famílias em busca de serviços prestados pelas unidades. Na ocasião, será possível obter encaminhamentos para segunda via de documentos, cadastros para programas sociais, orientações sobre o programa Bolsa Família e agendamento e recadastramento do Cadastro Único (CadÚnico). Os interessados devem portar os documentos originais de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Cras

Unidade da SDS, em parceria com a Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), que visa ao atendimento e acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social em seu território de abrangência. Tem como função principal o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários, com ações que priorizam a promoção da autonomia, das potencialidades e o acesso à rede socioassistencial e demais políticas públicas. Todo serviço de assistência social tem como porta de entrada os Cras. Os interessados em qualquer tipo de serviço nessa área devem realizar o CadÚnico na SDS, na Rua Halfeld, 450, Centro. Através dele, poderão solicitar benefícios, como o Bolsa Família, e se inscrever nos diversos serviços oferecidos pela SDS.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios