Parceria entre PJF e UFJF discute a comunicação no ensino


:: Prefeitura em 10/08/2018 17:37 ::

1308_parceria_pjf_ufjf_se_1_171908.jpg
O Departamento de Inclusão e Atenção ao Educando (Diae) da Secretaria de Educação (SE) realizou, na quinta-feira, 9, reunião no Centro de Formação do Professor (CFP), com a temática Mediação no Ambiente Escolar. O palestrante foi o coordenador do Núcleo Dialogar da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Fernando Guilhon.

A reunião teve como objetivo central refletir sobre as relações e a comunicação no âmbito escolar, familiar e social, através de abordagens e técnicas que favoreçam o diálogo, a cooperação, o respeito à diversidade, a resolução de conflitos.

O projeto faz parte de uma parceria continuada entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a UFJF: a iniciativa Rede em Ação é uma integração de vários órgãos da Prefeitura, que busca promover diálogos para a prevenção de situações de risco, insegurança ou dificuldade nas escolas.

A reunião teve caráter pedagógico, com participação de integrantes da Diae e do projeto de extensão do Núcleo Dialogar da UFJF. Segundo a supervisora de Mediação e Conciliação, Isabella Horsths, o saldo positivo que fica da reunião foi despertar nas pessoas o desejo do acolhimento, do bom atendimento dos usuários da rede pública e da qualificação na abordagem com a família.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios