Programa de preparação para aposentadoria realiza terceiro encontro


:: Prefeitura em 10/08/2018 18:32 ::

1008_progr_preparacao_sarh_divulg_175503.jpg
Foi dada sequência nesta sexta-feira, 10, aos encontros da primeira turma do Programa de Preparação para Aposentadoria de Servidores Municipais (Ppap), desenvolvido pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Nesta, que foi a terceira reunião do grupo, o tema tratado envolveu a trajetória, no sentido de construir linha do tempo e resgatar aquele sonho que ficou para trás.

Pensar que a aposentadoria não é uma ruptura, mas uma continuidade, propôs a psicóloga do Departamento de Ambiência Organizacional (Damor) da Subsecretaria de Pessoas da SARH, Andréia Espíndola.

A equipe do departamento realizou dinâmica, através de ferramenta chamada curtograma. O objetivo foi provocar o autoconhecimento e que cada participante perceba as habilidades. O vídeo curva da felicidade também foi utilizado pela equipe e debatido pelos integrantes do Ppap, além de outra dinâmica sobre a linha da vida, trajetórias de cada um e convite para que todos revejam e relembrem suas trajetórias. O programa contará com dez encontros quinzenais, até novembro. É composto por palestras e atividades, com objetivo de proporcionar aos servidores em processo de aposentadoria, ou recém-aposentados, programação voltada aos aspectos emocional e social, abordando cidadania, desenvolvimento e plano de futuro, enfatizando o estabelecimento de novas perspectivas.

O programa está sustentado em três eixos estruturantes: reconhecer, reorganizar e recomeçar. Nestes eixos serão desenvolvidos módulos que abordarão diversos aspectos, tais como emocional, social, saúde, legal, organizacional e empreendedorismo.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH pelo telefone 3690-8552.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios