Estrela Alta, um novo conceito de bem viver em Juiz de Fora


:: TM Especiais em 11/08/2018 08:22 ::

21.png

No dia 18 de agosto, serão abertas as vendas dos lotes residenciais do Condomínio Estrela Alta, novo empreendimento da Estrela Urbanismo, na Deusdedit Salgado, que inaugura, na cidade, um novo conceito de bem viver, com muita qualidade. “Cada detalhe foi feito para ser surpreendente e inovador.

Numa área que tem uma centralidade fantástica, reunimos uma equipe de profissionais de Juiz de Fora e de São Paulo para conceber o projeto. Eles traduziram bem o conceito Carpe Diem, inspirado na beleza das paisagens cariocas e no estilo de vida californiano”, explica Paulo Toledo, diretor da Cia Inteligência Imobiliária, com sede na capital paulista. O diretor da Estrela Urbanismo,

estrela-dia-11-de-agosto1.pngRodrigo Mendonça, acrescenta que a principal característica desse conceito é a sinergia e a integração de todos os elementos com a natureza. “A localização é especial. Não se trata apenas de um condomínio. É um bairro, com áreas para parques e equipamentos comerciais formando uma nova centralidade em Juiz de Fora”, ressalta o empreendedor.

Traçado orgânico

Responsável pelo traçado viário do empreendimento, o urbanista Hélio Mítica Neto, que assina grandes projetos no Brasil, chama a atenção para o desenho orgânico do Estrela Alta. “Respeitamos a topografia do lugar. As ruas são sinuosas porque acompanham as curvas de nível do próprio terreno. Com isso, conseguimos um custo menor de implantação de obra, mais respeito ao meio ambiente com a preservação dos recursos e, principalmente, quando o bairro estiver pronto, teremos ruas gostosas de caminhar, mais planas. Também possibilitam que quase todos os lotes tenham ótimas vista, ventilação e insolação. As ruas curvas dão a sensação de proximidade, diferente de uma linha reta. Você sai de casa e tem contato com os vizinhos mais próximos, isso reforça o sentido de comunidade e de pertencimento”, pondera Hélio.

Para todas as idades

Neste contexto, a sinuosidade das vias confere um elemento adicional de segurança: os carros circulam, naturalmente, em velocidades mais reduzidas e as crianças podem brincar na rua com tranquilidade. Além disso, o trabalho de urbanismo e paisagismo conseguiu criar uma área toda plana, na borda do bairro, onde os moradores poderão caminhar e andar de bicicleta. “A proposta é permitir que as pessoas tenham plenas condições de experimentar os benefícios da vida ao ar livre. O projeto contempla todas as faixas etárias e até os animais de estimação foram considerados. Tivemos um cuidado muito grande na localização das áreas de lazer destinadas à convivência e à contemplação do paisagismo. O verde abraça todo o empreendimento e preservamos a vegetação existente”, afirma o paisagista Benedito Abbud, de São Paulo, que caprichou nos detalhes. Espécies de flores aromáticas que exalam perfume ao cair da tarde serão plantadas na entrada do condomínio para lembrar ao morador, pela experiência do olfato, que ele pode relaxar pois está chegando em casa.

” data-cycle-speed=”750″ > 1.png 2.png 3.png 4.png 5.png 6.png 7.png 8.png 9.png 10.png 111.png 12.png 13.png 14.png 15.png 16.png 17.png 18.png 19.png 20.png 211.png 22.png fotomontagem-capa1.png
<

>

Marco na arquitetura

estrela-dia-11-de-agosto.png

Os escritórios de arquitetura de Juiz de Fora, Alvaro Giannini e Lourenço Sarmento, assinam os projetos dos equipamentos do Estrela Alta. A proposta, segundo os arquitetos, foi transmitir para a experiência do espaço tudo o que o conceito representa: o contato com a natureza, a ideia do bem viver em plena harmonia com o meio ambiente, valorizando o lazer, especialmente em família. “Buscamos integrar os elementos de uma arquitetura que virtualmente desapareça, trazendo a natureza para o primeiro plano. Combinadas as questões da localização, da segurança e dos diferenciais do empreendimento, o Estrela Alta vai representar para o futuro, de alguma forma, um marco para a arquitetura da cidade”, afirma Bruno Sarmento.

Saiba mais sobre o estrela Alta. Clique aqui

conteudo-anunciante5.jpg

O post Estrela Alta, um novo conceito de bem viver em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios