Festival Gastronômico da Diversidade: Mais cor na mesa


:: TM Especiais em 11/08/2018 08:22 ::

Apriori.jpgApriori Bar, filé tropical (Foto: Divulgação)

Juiz de Fora estará mais colorida nos próximos dias com os eventos da II Semana Rainbow da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), do concurso Miss Brasil Gay e do Rainbow Fest Brasil. Neste ano, com o intuito de fomentar o setor alimentício, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Zona da Mata (Abrasel ZM) lança a primeira edição do Festival Gastronômico da Diversidade.

A expectativa é que as vendas em bares e restaurantes cresçam de 20% a 30% entre 9 e 19 de agosto, período em que acontecem as ações.

O festival conta com 18 estabelecimentos associados, que elaboraram ou readaptaram alguma receita relacionada ao tema da diversidade, seja em cores, ingredientes ou sabores. Cada participante oferece um combo a preço promocional, contando com complemento, além do prato ou petisco principal, como cerveja, coquetel ou sobremesa. Entre as opções, há “Espaguetti rainbow”, do Das Haus Comedoria, “Filé tropical”, do Apriori Bar, “Ribs on the barb” do Espeto & Cia, e a panqueca doce cheia de confete colorido “Rainbow”, da Boom Panquecas. Os valores de cada prato variam entre R$ 19 e R$ 99.

As expectativas para o Festival são positivas de acordo com a presidente da Abrasel, Carla Pires. “Sabemos que a taxa de ocupação dos hotéis é de quase 100% durante esses eventos. É uma semana que as pessoas chegam mais cedo para aproveitar o que a cidade oferece, e é justamente isso que a gente quer. Acredito que o comércio e alimentação fora do lar vai ter um aumento significativo.”

Além do impulso econômico, Carla destaca que a ideia é “dar boas-vindas” aos visitantes que Juiz de Fora irá receber, bem como a intenção de realizar outras edições futuras, reforçando o turismo gastronômico na cidade. “A ideia é fazer com que seja um festival permanente, aperfeiçoando a cada edição, tanto em participantes quanto em promoções”, destaca.

” data-cycle-speed=”750″ data-cycle-caption=”#gslideshow_captions” data-cycle-caption-template=”” > Japa-Temaki.jpg Esta%C3%A7%C3%A3o-Grill.jpg Esta%C3%A7%C3%A3o-Cia.jpg Das-Haus.jpg Boom-Panquecas.jpg
<

>

Japa Temaki, Tartar de Salmão (Sobremesa: Verrine de Frutas Vermelhas – Creme branco com geleia de frutas vermelhas, crocante de biscoito e morango) (Foto: Divulgação)

O post Festival Gastronômico da Diversidade: Mais cor na mesa apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios