Comunicação no combate ao preconceito é tema de mesa


:: TM Cidade em 12/08/2018 08:04 ::

document%C3%A1rio02-LGBT-Divulga%C3%A7%C3%A3o-interna.jpgDocumentário produzido por acadêmicos será exibido (Foto: Divulgação)

Buscando contribuir com o debate sobre o papel da comunicação no combate ao preconceito contra o público LGBT, a disciplina de Comunicação Comunitária dos cursos de Comunicação do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora promove a mesa-redonda “Comunicar para incluir: Rainbow Fest JF – trajetória e desafios”.

O evento acontece na próxima segunda-feira (13), a partir das 19h30, na instituição.

Nesta edição, irá participar da discussão o presidente do Movimento Gay de Minas (MGM), Oswaldo Braga. Segundo a professora da disciplina e idealizadora do evento, Tâmara Lis, “a discussão vai abordar, principalmente, a importância da imprensa e a forma como a mídia trata as questões LGBT, e de que forma a comunicação tem auxiliado a história do Rainbow Fest” – evento que, neste ano, acontece entre os dias 17 e 19 de agosto.

Ao final da mesa, será exibido o documentário “Trans: Transite, Transforme, Transcenda”, produzido pelos acadêmicos de jornalismo Daniel Campos, Gustavo Saab, Vitor Martins, Victória Jenz, Ágatha Albuquerque e Lucas Valente, e com orientação das professoras Melissa Ribeiro e Tâmara Lis, a partir da proposta da disciplina. “Nós procuramos documentar a realidade de três pessoas, a partir do movimento trans. Documentamos os depoimentos de uma travesti, de uma transgênero e de uma transexual”, conta Daniel Campos, produtor do audiovisual.

O evento é gratuito e aberto ao público, e acontece no auditório da Estácio Juiz de Fora, Campus Rio Branco. Não é preciso fazer inscrição previamente.

O post Comunicação no combate ao preconceito é tema de mesa apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios