Fórum debate estratégias de turismo LGBTI


:: TM Cidade em 12/08/2018 08:04 ::

Com o objetivo de debater estratégias para estimular as atividades turísticas para a comunidade LGBTI em Juiz de Fora, acontece, no dia 16 de agosto, o II Fórum Mineiro de Turismo LGBTI. O evento, que integra a programação da II Semana Rainbow da UFJF, será no Hotel Ritz (Avenida Barão do Rio Branco 2000, Centro), das 9h às 18h. Serão ofertadas 120 vagas, sendo que a participação é aberta à toda comunidade e não há exigência de inscrição ou cobrança de taxas.

O Fórum irá contar com a participação de representantes do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Ludmila Magro, e da International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) no Brasil, Clóvis Casemiro, que trarão discussões no período da manhã.

A tarde será voltada às normas de comportamento na recepção de turistas, assunto que será abordado pelo professor do curso de Ciências Sociais da UFJF, Raphael Bispo dos Santos.

Para encerrar o evento, os participantes poderão realizar uma visita guiada pela exposição “No armário de Mademoiselle Debret Le Blanc”, tendo como guia o próprio curador da iniciativa e professor do curso de Bacharelado em Moda da UFJF, Luiz Fernando Ribeiro. A mostra reunirá trajes sociais de edições do concurso Miss Brasil Gay.

Pesquisa mostra perfil do turista LGBTI

Entre 14 e 20 de agosto do ano passado, Juiz de Fora recebeu cerca de quatro mil turistas durante a realização de eventos da comunidade LGBT+, incluídos na 37ª edição do concurso Miss Brasil Gay, na 17ª Rainbow Fest Brasil e na primeira Semana Rainbow da UFJF. De acordo com dados da pesquisa “Perfil da demanda turística LGBT+”, realizada pelo projeto de extensão “Miss Brasil Gay – interfaces com a UFJF e a comunidade”, cerca de R$ 2 milhões foram injetados na economia local durante o período. Além disso, a média de ocupação mensal dos hotéis, que gira em torno de 45%, saltou para 67%.

O post Fórum debate estratégias de turismo LGBTI apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios