Polícia desarticula organização criminosa e prende líder em Juiz de Fora


:: TM Cidade em 12/09/2018 18:46 ::

presos-opera%C3%A7%C3%A3o.pngApós prestarem depoimento, presos foram encaminhados para unidades prisionais em Juiz de Fora (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Doze pessoas, com idades entre 18 e 41 anos, foram presas durante operação de combate ao tráfico de drogas deflagrada pelas polícias Civil e Militar, nas cidades de Juiz de Fora e Lima Duarte.

A manobra, que desarticulou as ações do grupo, teve início nas primeiras horas desta quarta-feira (12) e seguiu até o início da tarde. No total, 35 policiais cumpriram 11 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, além de capturarem um homem, também suspeito de tráfico, em flagrante. Do grupo criminoso, oito eram homens e quatro mulheres. Com eles foram apreendidos celulares, um tablete de maconha, R$ 350, um carro e uma moto.

Dois dos presos foram pegos em Juiz de Fora, no Bairro Amazônia, na Zona Norte. Um deles é apontado como o líder da organização criminosa e seria o responsável pelo repasse dos entorpecentes aos integrantes de Lima Duarte, conforme apontaram as investigações. “Há meses estamos apurando o papel de cada um do grupo e hoje (quarta-feira), conseguimos pôr fim a essa célula, que praticava este crime nas duas cidades. Apuramos que o preso de Juiz de Fora era a pessoa que levava a droga e a distribuía na outra cidade”, afirmou o delegado José Márcio de Almeida Lopes, acrescentando que as prisões foram realizadas após cerca de quatro meses de investigação. Conforme o policial, o grupo atuava, principalmente, na região central de Lima Duarte, repassando entorpecentes a terceiros.

Segundo as investigações, os integrantes ainda aliciavam adolescentes para o cometimento do tráfico. Após prestarem depoimento, eles tiveram o flagrante ratificado. Se condenados, os suspeitos poderão responder, além de crime de tráfico, por associação e corrupção de menores. Os homens foram levados para o Ceresp, e as mulheres foram encaminhadas à Penitenciário Ariosvaldo Campos Pires, onde ficarão à disposição da Justiça. Ainda segundo o delegado, a ação desta quarta integra uma série de operações de combate ao tráfico de drogas na região e, somente na cidade de Lima Duarte, já conseguiu capturar 40 pessoas suspeitas.

O post Polícia desarticula organização criminosa e prende líder em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios