Cinco cervejarias para conhecer na Festa Alemã


:: TM Especiais em 13/09/2018 20:01 ::

É notória a paixão de Juiz de Fora pelas cervejas artesanais, bem como a excelência da produção local, que tornou a cidade um pólo regional no setor. Na tradicional Festa Alemã, realizada neste ano até o dia 23 de setembro, os apreciadores da bebida terão a oportunidade de degustar diferentes estilos de várias cervejarias de Jufas e da região. Neste ano, 12 marcas estão no evento. A Antuérpia, que recentemente levou o prêmio de melhor cerveja do Mondial de la Bierre Rio com sua Russian Imperial Stout, será a cerveja oficial da Deutsches Fest.

Além dela, outras conhecidas e queridinhas do público marcarão presença com diferentes variedades em seus barris: Barbante, Brauhaus, Grizas, Mr.

Tugas, São Bartolomeu e Wäls. Todas estarão reunidas no Biergarten, criado espacialmente para deleite dos cervejeiros. Para quem gosta de experimentar, selecionamos cinco fábricas que talvez sejam menos conhecidas e destacamos os estilos que estarão na festa. Se você já conhece todas, tudo bem, é só escolher e Prost!

Arena Breja

arena1.png(Foto: Divulgação)

O Arena já chama atenção por ser um beer truck, uma Kombi charmosinha com seis torneiras de chope. Durante a Festa Alemã, ela estará estacionada com dois estilos próprios e clássicos: pilsen e red ale, além do chope de vinho, um dos destaques da marca segundo os produtores. As biqueiras também estarão carregadas com duas variedades da Cervejaria Mirante: Imperial IPA e a curiosa Catharina Sour, de frutas vermelhas.

Fathach

fathach.png(Foto: Divulgação)

A Fathach, que começou com uma produção caseira com base em receitas austríacas, ascendência de uma das fundadoras da cerveja, chega com tudo no Borboleta, com nada menos que nove estilos, supervariados, dos tradicionais aos que são mais conhecidos por apreciadores das artesanais: pilsen, english pale ale, irish red ale, weiss, blond (com notas frutas), american IPA, imperial porter (escura, remetendo a café e chocolate), tripel e, com um ar de mistério, um chope surpresa, desenvolvido exclusivamente para a Festa Alemã.

Gavioli

gavioli.png(Foto: Divulgação)

Fundada em 2016, a Gavioli terá em seu estande cinco chopes: a witbier, que tem notas cítricas, e a belga (ou belgian blond ale), produtos da casa ; a american IPA, elaborada em parceria com a cervejaria Alchemie; a tripel, produção da parceira, e a kölsch, também da Alchemie, cerveja bem maltada e muito aromática de estilo alemão, bem no estilo da festa.

Nork

nork2.png(Foto: Divulgação)

Situada na nossa vizinha Santos Dumont, a Nork “chega chegando” no festejo alemão, com seis estilos de chope clássicos e que atendem a paladares variados: pilsen, weiss, red ale, stout (que é escura e combina com esse friozinho), a session IPA (produzida pela cervejaria Golem) e o chope de vinho, que parece ser um hit este ano.

Spartacus

spartacu.png(Foto: Divulgação)

Novíssima no mercado, a cervejaria Spartacus foi fundada em 2018, e a Festa Alemã é uma ótima oportunidade para conhecer sua produção. No festejo, as torneiras da marca estarão com seis estilos. Os clássicos são representados pela boa e velha pilsen, red ale, session new england IPA, new england IPA e belgium strong ale. A novidade fica com a rara wood aged wee heavy, de origem escocesa, extremamente maltada e envelhecida em barris de madeira, o que dá um sabor característico à bebida, de coloração rubi e aroma marcante.

O post Cinco cervejarias para conhecer na Festa Alemã apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios