Estêvão Teixeira recebe convidados em tribuno a Henry Mancini


:: TM Cultura em 13/09/2018 18:36 ::

show-estevao-olavo.jpgAdalberto Silva, Estêvão Teixeira, Alexandre Carvalho e Gladston Vieira se reúnem para apresentação especial (Foto: Olavo Prazeres)

O músico Estêvão Teixeira realiza nesta sexta-feira (14) e sábado (15), às 20h, na Planet, mais uma série de apresentações do seu projeto em que recebe músicos convidados para apresentações especiais.

Desta vez, o convidado do flautista é o guitarrista Alexandre Carvalho, e a eles se juntam o baterista Gladston Vieira e o baixista Adalberto Silva.

O repertório principal será um tributo ao compositor norte-americano Henry Mancini, conhecido por ter criado algumas das mais famosas trilhas sonoras do cinema, a partir de um projeto iniciado por Alexandre com outros músicos no Rio de Janeiro, que já renderam apresentações no projeto Cine Jazz, da Prefeitura de Niterói, e também na capital fluminense. Entre as músicas, Moonriver (do filme “Bonequinha de luxo”), o tema dos filmes da franquia “A Pantera Cor-de-Rosa”, “Nothing to lose” (da trilha de “Um convidado bem trapalhão”) e “Two for the road” (do longa “Um caminho para dois”. O quarteto também tocará algumas composições de autoria de Estêvão, como “Entre o dia e a noite” e “Buena Vista Juiz de Fora”.

Estêvão destaca que este projeto é realizado na Planet desde quando o espaço ficava localizado na Avenida Presidente Itamar Franco, tendo recebido nomes como Toninho Horta, Cristovão Bastos e Nivaldo Ornelas, entre outros, além do próprio Alexandre Carvalho, considerado uma referência do jazz nacional e que já trabalhou com nomes como Delfeayo Marsallis, Jeff Andrews, Mauro Senise, Leo Gandelman e Idriss Boudrioua.

“Ele é um velho amigo, que já participou de três CDs e um DVD meus, incluindo meu primeiro disco, de 1998. O Alexandre se mostrou disposto a tocar na cidade novamente e sugeriu fazermos o tributo”, diz Estêvão. “Tem uma sensibilidade musical muito grande, criatividade para improvisos e é antenado com toda a linguagem da música brasileira, não só o jazz”, elogia.

“A gente tem muito a ver, é uma amizade que vem de longa data”, devolve Alexandre. “Eu o conheci por meio de seu irmão, Domingos, e por conta disso trabalhei em alguns de seus álbuns, toquei em Juiz de Fora. E gosto muito de música mineira, tanto que chegamos a fazer um trio com o Yuri Popoff.”

Para as próximas edições, Estêvão já tem confirmado o retorno de Cristovão Bastos e negocia uma data com Tavinho Moura. A expectativa é fazer transmissões ao vivo das apresentações para compensar a pequena capacidade do espaço (50 pessoas). “E já tenho um show especial marcado para 23 de dezembro no Cine-Theatro Central, em que vou homenagear meus mestres na música, meu irmão Domingos, Kim Ribeiro, Ian Guest, Odette Ernest Dias e Nivaldo Ornelas. Já tenho até alguns convidados confirmados, como Marcos Suzano, Julinho Moreira, Cristovão Bastos e Bré Rosário”, adianta.

Tributo a Henry Mancini
Com Estêvão Teixeira, Gladston Vieira, Adalberto Silva e Alexandre Carvalho. 14 e 15 de setembro, às 20h, na Planet (Rua Moraes e Castro 218 – Alto dos Passos)

O post Estêvão Teixeira recebe convidados em tribuno a Henry Mancini apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios