Feras do tênis participam de torneio em JF


:: TM Esportes em 13/09/2018 18:51 ::

espchistiamtenis1.pngChristian Lindell já venceu o alemão top 5 do mundo, Alexander Zverev, e enfrentou, na quadra central de Roland Garros, o então top 10 do ranking mundial, o francês Jo-Wilfried Tsonga (Foto: Divulgação/João Pires/Fotojump)

Christian Lindell, brasileiro-sueco, já venceu o alemão top 5 do mundo, Alexander Zverev, e enfrentou, na quadra central de Roland Garros, o então top 10 do ranking, o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Pedro Sakamoto já venceu dois torneios Future nas simples e seis nas duplas da Federação Internacional de Tênis (ITF). Carlos Eduardo Severino, o Cadu, tem histórico de quatro canecos individuais nos Futures da ITF e dois nas duplas.

Em comum, os três tenistas profissionais do Ranking da ATP farão parte do rol de 20 competidores em Juiz de Fora a partir desta sexta-feira (14) na primeira etapa da Copa Planeta Chevrolet de Tênis, disputada até o domingo (16) no Clube de Tênis Dom Pedro II (R. Oscar Surerus, 245, Mariano Procópio), com entrada gratuita.

espcadutenis.pngPedro Sakamoto ganhou dois torneios Future nas simples e seis nas duplas da Federação Internacional de Tênis (ITF) (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)

O evento tem início às 12h30 desta sexta, com partidas até 21h30. No sábado começam as quartas de final, às 9h30, com semifinais programadas para as 15h. O campeão será conhecido no domingo, com decisão marcada para as 11h30. São esperados atletas não apenas de Minas Gerais, como também do Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso, que irão disputar mais de R$ 3 mil em premiações.

“O principal é que os juiz-foranos irão ter a oportunidade de ver tenistas profissionais que ainda estão no ranking da ATP em ação. A chance é única e todos poderão ter uma noção da diferença de nível entre amadores e até do meu tênis, por exemplo, como eu tive essa percepção, para os profissionais”, conta o organizador e tenista master Felipe Miana.

esppedrotenis.pngCadu tem no currículo quatro canecos individuais nos Futures da ITF e dois nas duplas (Foto: João Pires/Fotojump)

Atrações

Entre os nomes confirmados está o de Lindell, 26 anos, de dupla nacionalidade. Nascido no Rio de Janeiro, ele defende a bandeira sueca em torneios por todo o mundo. Atual número 553 do ranking da ATP, ele já chegou à 177ª posição e, além de ter batido o alemão Zverev em um duelo, também acumula sucessos diante de top 100 como Benoit Paire, Guido Pella, Nicolas Jarry e Diego Schwartzman. Dois de seus adversários na Copa serão o fluminense Cadu Severino e o paulista Pedro Sakamoto, campeões em simples e duplas nos torneios Future da ITF. O primeiro já foi o número 340 do mundo, mas por lesão no joelho teve queda na classificação e, aos 27 anos, é o 963º da ATP. Já Sakamoto, paulista de 25 anos, é o 446º melhor colocado cinco meses após ter chegado ao seu melhor posicionamento, de número 389 do mundo.

Há ainda nomes como o do jovem Osni Júnior, 22, que já acumulou 16 pontos da ATP em sua carreira, com participação em fase oitavas de final de um Future na Alemanha neste ano, além do campeão da Copa Planeta Chevrolet de 2017, e Marcos Dias, 25, que terminou a temporada passada como o número 1 da Liga Paulista de Tênis e também acumula experiência em torneios da Europa, América do Sul e nos EUA.

O post Feras do tênis participam de torneio em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios