Inscrições para curso de educação financeira começam 2ª


:: TM Economia em 13/09/2018 21:46 ::

Na próxima segunda-feira (17), começam as inscrições para mais uma edição do curso gratuito de educação financeira, voltado para consumidores, da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Serão disponibilizadas 70 vagas em dois formatos do curso. A matrícula pode ser feita pessoalmente, na sede do Procon (Avenida Presidente Itamar Franco 992, Centro) ou pelo telefone 2104-8702, até o preenchimento de todas as vagas. Os interessados devem apresentar documento de identidade e CPF.

Cada participante pode escolher uma das duas opções de aulas.

A primeira será um workshop, realizado no dia 1º de outubro, das 14h às 18h, que contará com 30 vagas. Já o segundo formato oferecerá 40 vagas, ocorrendo às terças-feiras de outubro, até dia 23, das 18h30 às 20h30. Os alunos irão receber certificado de participação, além de kit com apostila, livro e apontamento de despesas, bem como recursos para planejamento e realização de projetos.

Mudança de hábitos

Disponibilizado mensalmente desde janeiro de 2017, o curso de educação financeira do Procon/JF tem como objetivo promover mudanças de hábitos e comportamentos em relação ao dinheiro, além de prevenção ao consumismo, de acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Procon. As aulas são ministradas pelo gerente do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos, Marcus Gaspareti, e procuram abordar noções de investimento, orçamento doméstico e diagnóstico financeiro. O projeto faz parte da Escola de Direito do Consumidor e Educação Financeira do órgão.

O post Inscrições para curso de educação financeira começam 2ª apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios