Tupi Futsal Sub-20 disputa Quadrangular Final


:: TM Esportes em 13/09/2018 19:51 ::

tupifutsal.png“Ele (o treinador) falou para entrarmos com bastante disposição e encarar toda bola como se fosse a última do jogo”, diz o ala Thiaguinho, 20 anos (Foto: Leonardo Costa)

Neste fim de semana, o Tupi Futsal disputa a Quadrangular Final do Campeonato Mineiro do Interior Sub-20. Em Uberlândia, de sexta (14) a domingo (16), a equipe enfrenta Montes Claros, Patrocínio TC e o time da casa, Praia Clube.

Aquele que conquistar o maior número de vitórias se consagra campeão. As quatro equipes já estão classificadas para a semifinal do Campeonato Estadual, ainda sem data confirmada.

O Tupi vem da semifinal do torneio, disputada em julho, com uma vitória sobre a Prefeitura de Três Corações por 3×1 e uma derrota de 4×2 contra o Montes Claros. Nesta próxima fase, o técnico Augusto Araújo acredita que os jogos serão bem equilibrados e avalia os novos adversários.

“O Praia Clube é uma equipe mais forte, até pela tradição de formação de categoria de base. Esse ano eles estão com uma equipe muito jovem, com atletas de 17 jogando no sub-20, que disputaram a Taça Brasil e têm muita experiência com fortes equipes. Já o Patrocínio é uma equipe muito competitiva, que teve reforço esse ano, por meio de investimento do programa de lei de incentivo ao esporte, e conseguiu trazer atletas de fora do estado.”

Conjunto

A equipe atual do carijó vem treinando desde fevereiro, com alguns jogadores afastados por lesões e outros que chegaram para reforçar o elenco. Segundo o técnico, a equipe se destaca pela posse de bola e o ataque como sistema de defesa. “Por causa dos remanescentes do ano passado, temos também características de transição e contra-ataque, devido aos atletas serem mais rápidos, velozes e experientes. Estamos coesos em mais momentos do jogo e isso nos torna uma equipe mais competitiva.”

Para os jogos dessa fase, o técnico prevê estratégias mais defensivas. “Vamos buscar os contra-ataques, até para estudarmos nos primeiros minutos como nós estaremos nos comportando e como eles vão tomar iniciativa no começo do jogo. A partir disso, vamos utilizar nossos principais recursos – entradas de ataque, bolas paradas e a própria transição – e adaptar à demanda do jogo.” Para o técnico, o campeonato contribui principalmente para a formação da equipe de base, visando à categoria adulta. “Dar bagagem para esses atletas e prepará-los para a equipe adulta, com jogos de alto nível e competitivos. Uma final jogando contra fortes equipes do estado é o auge pra gente”. O Tupi enfrenta o Praia Clube às 19h30, desta sexta. Montes Claros e Patrocínio TC jogam às 18h.

Entre os destaques da equipe local está o ala, Thiaguinho, 20 anos, que possui experiência na categoria adulta e saiu esse ano do Nacional de Muriaé para completar o elenco carijó. “Ele (o treinador) falou para entrarmos com bastante disposição e encarar toda bola como se fosse a última do jogo. Estamos acreditando muito nas nossas jogadas, que viemos treinando bastante”, revela.

O post Tupi Futsal Sub-20 disputa Quadrangular Final apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios