Amistoso de basquete movimenta a Praça CEU no sábado


:: Prefeitura em 14/09/2018 17:11 ::

1409_amistoso_basquete_162956.jpg
Visando a estimular o interesse pelo esporte, promover integração e incentivar a ocupação do equipamento urbano, o Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira (CEU/Zona Norte) promoverá, neste sábado, 15, a partir das 10 horas, o Amistoso de Basquete do CEU. A participação é restrita aos alunos das oficinas do espaço, mas a torcida do público é sempre bem-vinda.

O amistoso terá participação de 70 atletas, na faixa de 11 a 57 anos, todos alunos de basquete do CEU, incluindo os internos do Educandário Carlos Chagas. De acordo com o coordenador-geral da praça, André Noronha, o intuito do amistoso é fomentar a integração dos grupos, pois, além dos alunos encaminhados pelo Educandário, a oficina de basquete trabalha com a metodologia intergeracional: Esse tipo de interação facilita as transformações das relações sociais, que vão continuamente se enriquecendo no processo da oficina esportiva. É uma experiência muito importante e uma pauta de extrema relevância para a assistência social, explica André.

Instalado na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Benfica, o equipamento urbano oferece programas culturais, práticas esportivas e de lazer, ações destinadas à formação e qualificação para o mercado de trabalho, além de manter oficinas de arte e cultura. O espaço conta com quadras cobertas e de areia, pista de skate, saguão, academia ao ar livre, pistas de caminhada, biblioteca, infocentro, bicicletário, tênis de mesa, banheiros e vestiários, entre outras estruturas.

Foto: CEU/Zona Norte – Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios