Assistência Estudantil realiza Seminário sobre prevenção ao suicídio – Notícias UFJF


:: UFJF em 14/09/2018 14:56 ::

abraco_setembro_amarelo_portal_ufjf-630x337.png

Inscrição gratuita é feita on-line; evento acontece no próximo dia 25

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe inscrições para I Seminário da Pró-reitoria de Assistência Estudantil: conscientização à prevenção do suicídio no ambiente universitário, até 21 de setembro.

O evento é destinado a alunos, professores, técnico-administrativos em educação (Taes), terceirizados e comunidade externa à Instituição.

Os interessados em participar devem preencher o formulário on-line. Não há cobrança de taxas. A atividade será realizada no dia 25 de setembro, das 13h às 17h, no Anfiteatro I do Instituto de Ciências Humanas (ICH), no campus de Juiz de Fora.

A psicóloga da Proae e uma das organizadoras do Seminário, Camila Menezes Guerreiro, destaca que o objetivo do evento é proporcionar questionamentos, debates e capacitação sobre o assunto. A iniciativa visa a colaborar com o “Setembro Amarelo”, campanha de prevenção ao suicídio realizada em nível mundial, desde 2015, e que no Brasil tem o apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

“O 1° Seminário da Proae surgiu frente à importância de abordar o assunto, dado os altos índices de suicídio no contexto brasileiro. É uma oportunidade de interação entre docentes, discentes, Taes e comunidade externa, além de ser uma possibilidade de capacitação, uma vez que contará com especialistas na temática”, explica Camila.

Estão previstas mesas-redondas com as seguintes abordagens: “Suicídio na juventude sob a ótica preventiva”; “A comunicação como prevenção”; “Suicídio e fatores associados”; “Estratégias de prevenção e combate ao suicídio” e “O suicídio no contexto universitário”.

Confira a programação completa e os especialistas convidados do 1° Seminário da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil.

Outras informações: (32) 2102-3777 – Pró-Reitoria de Assistência Estudantil

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios