Associação Assistencial Criança Feliz apresenta peça O Conto dos Direitos


:: Prefeitura em 14/09/2018 18:11 ::

1409_associacao_assistencial_div_171113.jpg
Na manhã desta sexta-feira, 14, a Associação Assistencial Criança Feliz, do núcleo Linhares, realizou atividade sobre cidadania e protagonismo. A turma A (crianças de 6 e 7 anos) apresentou a peça teatral O Conto dos Direitos para os integrantes da turma B (crianças de 8, 9 e 10 anos). Na apresentação, as personagens, por meio de suas histórias de vida, orientavam o público sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo a educadora social Dara Aparecida, a atividade visa a demonstrar para a plateia todo o aprendizado adquirido durante a semana sobre o tema, discutido em outras oportunidades. Após a encenação, foi apresentado o Rap do Direito, canção composta pelas crianças.

A coordenadora da instituição, Maria das Graças Prata, destaca que a dinâmica incentiva o protagonismo, a autonomia, socialização e ampliação do vocabulário.

Associação Assistencial Criança Feliz

Unidade da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que presta serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. O equipamento tem como finalidade promover o planejamento e a execução de programas de proteção socioeducativos voltados às crianças e suas familías. O equipamento fica na Rua Diva Garcia, Bairro Linhares. O telefone é 3217-3448.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios