Campeonato União das Vilas Sub 17 começa domingo no Núcleo Travessia


:: Prefeitura em 14/09/2018 17:11 ::

1409_copa_uniao_das_vilas_170049.jpg
Neste domingo, 16, a partir das 8 horas, o Núcleo Travessia será sede do primeiro Campeonato União das Vilas Sub 17, em que os participantes serão adolescentes de 14 a 18 anos em oito equipes diferentes. O evento é uma iniciativa da Associação de Moradores do Bairro Vila Olavo Costa e conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), executado no Núcleo Travessia pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistencial (Adra).

No primeiro dia de jogos, a abertura será entre os times Cruzeirinho e 11 amigos, a partir das 8 horas. Às 9 horas, será a vez das equipes Varandão Faixa Preta e Largados. Após as partidas, às 10 horas, o futebol feminino entra em campo para um jogo amistoso. No grupo dois, a partir das 11 horas, jogam Moleques da Vila e Horto. E, para finalizar o primeiro dia de competição, às 12 horas, disputam RDF e Orlando City.

Os jogadores são moradores de diversos locais em torno do Bairro Vila Olavo Costa, como Vila Ozanan, Furtado de Menezes e Solidariedade. O supervisor de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Leandro Barros, destaca: A ação permite a eles que usufruam do direito da participação comunitária e incentiva o protagonismo dos adolescentes. Eles puderam opinar sobre toda a organização do evento.

O estudante Denílson Ribeiro conta que sua equipe está ansiosa: Nós do time RDF praticamos bastante, estamos todos muito animados. Neste sábado, treinaremos novamente, para que domingo tenhamos a vitória.

A final está prevista para o final de outubro, em data a ser definida. Na ocasião, medalhas e troféus serão distribuídos aos vencedores.

Núcleo Travessia

Localizado na Vila Olavo Costa, conta com salas multiuso para reuniões e palestras e computadores conectados à internet, disponíveis para a população, auditório, área de lazer e campo de futebol. Abriga, ainda, uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SDS, através do telefone 3690-8314.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios