Ciclista juiz-forano decide título brasileiro de BMX Flatland


:: TM Esportes em 14/09/2018 21:26 ::

esp-bmx-walde%C3%AD-foto-arquivo-pessoal.gifLíder de ranking da prova de manobras em bikes, Waldeí Fernando disputa última etapa do circuito nacional neste fim de semana (Foto: Arquivo pessoal)

Dois sonhos. Isto é o que Waldeí Fernando Moreira, 32 anos, leva na bagagem para Itapevi (SP), onde disputa a partir deste sábado a última etapa do Circuito Brasileiro Overground de BMX Flatland, modalidade em que o atleta deve realizar manobras sobre sua bike.

O primeiro objetivo é voltar a ser campeão brasileiro quatro anos após levar caneco na categoria iniciante. O segundo, de abrir portas para conseguir se tornar profissional no esporte que ama, já que disputa neste sábado o título amador da modalidade.

O campeão será conhecido no domingo (16), data da competição do biker, que treina no local de disputa neste sábado. Motorista de ônibus urbano, Waldeí venceu a primeira etapa e foi o quarto colocado na segunda, abrindo vantagem de 7.700 pontos para o segundo colocado. Como o vencedor de cada etapa soma 10 mil pontos, o atleta irá precisar ficar entre os 13 primeiros (ganhando ao menos 3.500 pontos) para que não possa ser alcançado por ninguém e traga o ouro.

“Esta prova tem uma importância muito grande, pois vai contar com o maior número de atletas e posso trazer o título brasileiro. Minha estratégia foi treinar manobras difíceis em que eu tenha o maior número de acertos”, relata ele.

O post Ciclista juiz-forano decide título brasileiro de BMX Flatland apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios