Cras São Benedito reúne mulheres no projeto Costurando Vidas


:: Prefeitura em 14/09/2018 11:16 ::

1409_cras_sao_benedito_105108.jpg
Na quarta-feira, 12, cerca de 40 mulheres assistidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) São Benedito, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizaram mais uma reunião referente ao projeto Costurando Vidas, desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a SDS.

As participantes costuram bonecas de pano, enquanto conversam sobre questões pertinentes à vivência feminina. Elas receberam uma bolsa contendo brindes como camisas e canetas.

Segundo a coordenadora da unidade, Priscila Teixeira, a ação é, também, um meio de proporcionar qualificação profissional às atendidas. O projeto acontece no salão da Paróquia São Benedito, que fica na Avenida Agilberto Costa, 585, das 13h30 às 16h30. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone 3690-8640.

A unidade

Unidade da SDS, em parceria com a Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), que visa ao atendimento e acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social em seu território de abrangência. Tem como função principal o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários, com ações que priorizam a promoção da autonomia, das potencialidades e o acesso à rede socioassistencial e demais políticas públicas. Todo serviço de assistência social tem como porta de entrada os Cras. Os interessados em qualquer tipo de serviço nessa área devem realizar o CadÚnico na SDS, na Rua Halfeld, 450, Centro. Através dele, poderão solicitar benefícios, como o Bolsa Família, e se inscrever nos diversos serviços oferecidos pela SDS.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios