Escolas municipais recebem exemplares do livro O Saber Imaginado


:: Prefeitura em 14/09/2018 13:21 ::

0000SE_122151.png
As 102 escolas da rede municipal vão receber, gratuitamente, exemplares do livro O Saber Imaginado, escrito pelo autor juiz-forano José de Souza Terror. A publicação foi apresentada nessa quinta-feira, 13, para a secretária de Educação, Denise Vieira Franco, em seu gabinete, e a entrega está programada para 3 de outubro, no Centro de Formação do Professor (CFP) da Secretaria de Educação (SE).

A obra é uma contação de histórias ficcional, e, segundo o autor, é instrumento de passagem para o conhecimento, aproveitamos o viés da contação de histórias para passar para os jovens os quatro pilares fundamentais da cultura, ou seja, a fala, a escrita, o alfabeto e a ferramenta.

O livro foi publicado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora e será lançado oficialmente no dia 10 de outubro. O presidente do Instituto, Affonso Paulo Mendes, explica que o interesse em publicar a obra veio da difusão de assuntos culturais.

A gerente do Departamento de Planejamento Pedagógico e de Formação (DPPF), Ieda Loureiro, evidencia a importância de ampliar as referências culturais dos alunos: com certeza esse livro vai contribuir bastante, tanto para uma questão literária, quanto para o conhecimento histórico dos nossos alunos.

* Informações com a assessoria de comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios