Livro infantil bilíngue ressalta a importância da família


:: TM Cultura em 14/09/2018 17:51 ::

HELENA-LARA.gifSegundo livro (no detalhe) de Helena Lara incentiva o pequeno leitor a fazer suas próprias ilustrações para história (Foto: Divulgação)

A escritora Helena Lara lança neste sábado (15), às 11h, na Hiato – Ambiente de Arte, o livro infantil “Uma pessoa especial – A special person” (Editar), sua segunda incursão no gênero e que a exemplo do trabalho anterior, “De frutinha a fruteira”, também recebe edição bilíngue.

De acordo com ela, é uma forma de aliar duas áreas que a cativam, a literatura e o ensino de inglês, em que atua como professora há quase 30 anos. Além dessas publicações, ela já lançou dois romances, “Ainda é cedo” e “Fé no que virá”, destinados ao público feminino a partir dos 12 anos de idade.

“Uma pessoa especial – A special person” tem capa ilustrada pelo designer gráfico Rogério Caetano, responsável por todas as ilustrações de “De frutinha a fruteira”. Desta vez, os pequenos leitores é que farão as ilustrações das páginas interiores, numa proposta que incentiva a criança a fazer o acabamento de seu próprio livro, tornando-o uma cópia singular.

“(O livro) conta a história de um menino que está fazendo sua tarefa atrasada, num sábado de sol, e nesse momento repassando sua semana para que possa terminar a atividade. O livro ressalta a importância da família, em suas formas mais variadas, e do amor com que cada criança deve ser tratada e cuidada. É um trabalho no qual a criança é convidada a fazer as ilustrações da história e participar com um pouco de suas próprias experiências em família”, explica Helena, que vai participar da segunda edição da Flia (Feira Literária da Arteria), entre os dias 21 e 23, com seus dois trabalhos direcionados ao público infantil.

“Uma pessoa especial – A special person”
Lançamento do livro de Helena Lara neste sábado (15), às 11h, na Hiato – Ambiente de Arte (Rua Cel. Barros 38 – São Mateus). 3216-4727

capa-previa-Helena-jpeg.gif

O post Livro infantil bilíngue ressalta a importância da família apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios