O pop lírico de Luiz Gamonall é atração no Cine-Theatro Central – Notícias UFJF


:: UFJF em 14/09/2018 14:36 ::

luiz-gamonall-3-195x284.jpg

Evento acontece neste sábado, dia 15 (Foto: Divulgação)

O Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe o intérprete Luiz Gamonall no próximo sábado, com o show À Flor da Pele, neste sábado, 15, às 21h. Rosas vermelhas não vão faltar para o público que conferir de perto a performance desse juiz-forano formado pelo Conservatório de Música Haidée França Americano, que faz do pop lírico seu gênero preferencial.

Considerado um dos principais expoentes do gênero em todo o país, Luiz Gamonall vem criando novas versões para a música popular brasileira e internacional.

Ele observa que o pop lírico difundiu-se rapidamente por todo o mundo, utilizando o canto lírico em músicas populares e se consagrando em vozes como a de Il Volo, Andrea Bocelli, Il Divo e outros grandes nomes internacionais.

Para este espetáculo, que demorou quase um ano para ser elaborado, o cantor avisa que é bom preparar o coração. O repertório tem um de seus pontos altos na clássica Hallelujah, do compositor canadense Leonard Cohen, apresentada no palco do Central com uma versão de Luiz Gamonall para a letra. “Essa é uma das músicas mais pedidas pelas plateias, onde quer que me apresente”, diz, sem querer revelar outras surpresas reservadas para a noite.

Com 16 anos de carreira profissional, esse cantor, compositor e produtor já fez apresentações em diversos países, como Itália, Argentina, Peru, Espanha, Portugal, Paraguai, além de inúmeras cidades brasileiras. Dono de uma sensibilidade que alia qualidade técnica e vocal, o artista já emocionou Juiz de Fora em inúmeras ocasiões, notoriamente ao interpretar o Hino Nacional em momentos solenes da UFJF.

Esse perfil multifacetado lhe rendeu novas nuances, agora como coach interessado em Programação Neurolinguística e Física Quântica. “Minha missão de vida é fazer da minha música um instrumento para levar boas energias e elevar as pessoas. Todos saem dos meus shows muito melhor do entraram. É impossível não se emocionar”, garante, ressaltando que esta é sua missão de vida.

O romance está no ar

O repertório de À Flor da Pele é formado por músicas próprias e de grandes artistas como Roberto Carlos, Elvis Presley, Andrea Bocelli, Frank Sinatra, Pablo Alboran, Josh Groban e Il Volo, entre outros intérpretes da música brasileira e do exterior. O show é composto apenas por músicas populares, com uma mescla de voz pop e lírica, conferindo especial emoção aos momentos mais fortes das músicas.

O Cine -Theatro Central fica na Praça João Pessoa, s/n, no Centro.

Outras informações: (32) 3215-1400 – Cine -Theatro Central

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios