Professora da rede municipal é destaque no 11º Prêmio Professores do Brasil


:: Prefeitura em 14/09/2018 13:21 ::

1409_professora_destaque_div_121634.jpg
A professora Ellen de Paula Moreira Abreu, da rede municipal de ensino, teve seu projeto premiado como Destaque pelo Prêmio Professores do Brasil, que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de docentes de escolas públicas que contribuem para a melhoria da aprendizagem nas salas de aula.

A profissional desenvolveu o projeto com duas turmas de segundo ano da Escola Municipal Santos Dumont.

Tudo começou com o livro: A Mala Maluca da Vovó Zenilda, que Ellen escreveu inspirada em sua mãe, contando a história de uma avó que relata aos netos memórias felizes de sua infância.

De acordo com a professora, através das histórias, 96% das crianças foram alfabetizadas, atendendo ao objetivo inicial do projeto: ensinar a leitura e a escrita de forma lúdica, pela brincadeira e a afetividade. O livro ganhou vida na imaginação das crianças, sendo utilizado para desenvolver jogos e ensinar modos de brincar durante o recreio. Em novembro de 2017, depois de uma oficina de grafite com o professor Igor Moreira Abreu, os alunos deram nova cor à história, grafitando as cenas do livro em um mural na quadra da escola.

A professora ressalta o orgulho que sente em ter seu projeto e a rede municipal de Juiz de Fora reconhecidos nacionalmente, e afirma que o trabalho é resultado do envolvimento de todos os professores, funcionários, alunos e familiares. Ousei inscrever nossa escola por acreditar que poderíamos mostrar ao Brasil que em Juiz de Fora temos professores que acreditam no poder de transformação da sociedade através de uma educação comprometida com qualidade e equidade, e que é essencial garantir o direito das nossas crianças de ler e escrever, afirma a professora.

Foto: Divulgação

* Informações com a assessoria de comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios