Rapper Choice e duo Um44k no Cultural neste sábado (15)


:: TM Cultura em 14/09/2018 18:46 ::

um44k-divulga%C3%A7%C3%A3o.gifDupla Um44k aposta na mistura do pop com o rap e R&B (Foto: Divulgação)

Dois estilos bem diferentes do rap marcam presença neste sábado, às 23h (abertura da casa), no Cultural, que recebe os shows do rapper Choice e da dupla Um44k. Enquanto o duo formado em 2015 por Luan Otten e Saulo Poncio é mais pop, com o rap e o R&B servindo de elo para sucessos de viés romântico como “Isso é ridículo” e “Nossa música”, que ajudaram os rapazes a acumularem mais de 20 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, Choice tem uma pegada mais urbana, de crítica social, com as batidas do rap e hip-hop fortes nos ouvidos, como pode ser conferido na mixtape/EP “Ruby King 7102”, disponível na internet.

choice-divulga%C3%A7%C3%A3o-lucas-moraes.gifChoice apresenta músicas de sua mixtape de estreia e mais algumas de seu primeiro álbum, que sai até o final do ano (Foto: Lucas Moraes/Divulgação) >

Esta será a segunda vez que Choice se apresenta em Juiz de Fora, primeira cidade fora do Estado do Rio em que ele levou seu trabalho.

Oriundo do Morro do Atalaia, que faz parte do Complexo do Largo da Batalha, em Niterói (RJ), ele iniciou sua carreira em 2014, tendo se destacado a princípio com suas participações em batalhas de MCs como a Roda Cultural – Batalha do Tanque, já no ano seguinte, em 2017, foi o representante fluminense no Duelo Nacional de MCs. Outro passo adiante se deu com o sucesso do single “Super Hip Hop”, de “Ruby King King 7102”, em que faixas como “Presidentes mortos” e “Inabaláveis” também se destacam pelo discurso sem rodeios.

Depois de passar por cidades como Porto Alegre, Canelas (RS), Itajaí (SC) e São José dos Campos (SP), Choice retorna a Juiz de Fora com um repertório que mescla sua mixtape com algumas participações em trabalhos de outros artistas e alguma coisa do seu vindouro álbum de estreia, “Worldwide Rockstar Tour”. “Ele sai no final do ano. E minha expectativa (quanto ao disco) é baixa, mas a do público é alta. Eu mesmo estou fazendo a direção musical ao lado do Ian Girão, que faz a produção de beats, mix e master. De participações posso revelar o FP do Trem Bala e o Sandrão RZO”, adianta o rapper.

Tornar-se um artista de fato e ofício, segundo Choice, mudou sua vida de forma radical. A prova, afirma, não está apenas nos números obtidos no YouTube e no Spotify, que ultrapassam com folga a marca dos milhões, mas também na sua própria pessoa. “(Ter sucesso) é inspirador. Meu foco é me tornar um artista conhecido internacionalmente, não só com a música, mas também com atuações. E eu me tornei uma pessoa mais feliz com a música. Quando se é bem-sucedido com a minha idade (20 anos) não tem muito o que bater cabeça. É uma benção. Como artista me sinto versátil, aprendo muita coisa em todo lugar que vou. Deixo um pouco de mim e levo um pouco de cada lugar que passo. Esse é meu ritmo.”

CHOICE E UM44K
Neste sábado (15), às 23h (abertura da casa), no Cultural (Avenida Deusdedit Salgado 3.955)

O post Rapper Choice e duo Um44k no Cultural neste sábado (15) apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios