Oficina aborda técnicas para administrar melhor o tempo


:: TM Cidade em 15/09/2018 07:41 ::

Conseguir encaixar todas as atividades do dia em 24 horas, para muita gente, não tem sido uma tarefa simples. A correria do dia a dia, somada ao volume de tarefas, não tem permitido as pessoas a elencarem o que deve ser prioridade. Por conta deste problema, acontece, no sábado (29), a oficina “Dominando o tempo”, ministrada pelo coach Luiz Carlos Coelho e o palestrante motivacional Julio Magalhães. O evento acontece no Hotel Serrano, das 8h ao meio-dia, e oferece 20 vagas.

“Sentimos que as pessoas estão muito arredias quanto ao tempo, e têm reclamado que as 24 horas são poucas.

Como não dá para aumentar as horas, é preciso saber administrar ou gerenciar melhor o tempo, lembrando que dessas 24 horas, pelo menos oito passamos dormindo. O desafio é encaixar tudo nas 16 horas que sobram”, explica Luiz Carlos. Na oficina, o coach ensina técnicas que permitem equilibrar as atividades sem ficar sobrecarregado.

Outro ponto importante são os meios de identificar quais prioridades são urgentes, quais podem ser delegadas e quais podem ser deixadas de lado e até sem ser feitas. “Existe a tríade do tempo: o urgente, o importante e o eventual. O grande problema é que as atividades que são eventuais tomam mais o nosso tempo, e acabam por tornar aquilo que é importante em urgente”. Para Luiz, entender essas prioridades e, consequentemente, conseguir cumprir horários, ajuda a despertar o sentimento de satisfação e motivação, outro tema abordado na oficina. “Quando você marca um encontro com alguém, se você chega no horário e a pessoa também, você se sente valorizado. Isto também é um jeito de dar exemplo”, comenta.

As inscrições para a oficina podem ser feitas pelos telefones (32) 99977-6116 ou (32) 98857-4250. A oficina é paga, no valor de R$ 80 por pessoa.

O post Oficina aborda técnicas para administrar melhor o tempo apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios