JF Vôlei visita o Flamengo e busca primeira vitória na temporada


:: TM Esportes em 16/09/2018 08:51 ::

esp-jf-volei-marcelo.jpgO duelo deste domingo serve apenas para cumprir tabela, já que o Botafogo foi o vencedor da primeira fase do Carioca e irá enfrentar o Sesc na decisão (Foto: Marcelo Ribeiro)

A evolução em quadra é defendida pelos atletas após cada jogo neste início de temporada do JF Vôlei. Assim é, também, o discurso de que não há nada como uma vitória para elevar a confiança de uma equipe que ainda não saiu triunfante desde o início dos trabalhos, em agosto.

Este é o objetivo dos juiz-foranos em duelo das 17h deste domingo (16) contra o Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada da etapa classificatória do Campeonato Carioca.

“Dá para perceber a nossa evolução pelos jogos que fizemos. Contra o Tijuca, não conseguimos imprimir o nosso ritmo, mas agora contra Sada Cruzeiro e Minas fizemos grandes jogos em Juiz de Fora. Do início ao fim, eles tinham que correr atrás. Ganharam o jogo talvez por maior experiência, mas estamos cada vez mais entrosados com essas partidas. A linha de passe está saindo melhor e vamos seguir evoluindo no domingo”, analisa o líbero Athos.

O duelo deste domingo serve apenas para cumprir tabela, já que o Botafogo foi o vencedor da primeira fase do Carioca e irá enfrentar o Sesc na decisão. Nos dois compromissos até aqui, o JF Vôlei perdeu para o Tijuca por 3 sets a 1 e para o Glorioso por 3 a 0. Em quadra, contudo, os juiz-foranos encaram o desafio já de olho no duelo contra Lavras, pelo Mineiro, na próxima quarta-feira (19).

“O Flamengo ganhou do Tijuca e perdeu de 3 a 2 para o Botafogo. Ganhar lá mostra que nosso time encontrou o modo de jogar. Sair do Carioca com uma vitória seria muito bom para a sequência. Não temos uma cobrança firme de vencer logo, mas queremos muito ganhar, obviamente. Daria uma moral para enfrentarmos o Lavras, depois, no Mineiro, que é nosso adversário direto”, reitera Athos.
Há, ainda, a chance de aprimorar o poder de fogo local, que ainda sofre com os erros. Uma das apostas nesta temporada é o central Symon, 22 anos e 2,08m de altura. O meio de rede, atual titular sob o comando do técnico Marcão, destacou o trabalho realizado no início de preparação para a Superliga B, mas admitiu que a falta de uma vitória ainda incomoda o ataque do time.

“Precisamos errar menos e buscar superar eles. Seria fundamental para a confiança do nosso time e a sequência do trabalho. Conseguir a primeira vitória pode nos ajudar no crescimento principalmente da parte ofensiva. Para isso, devemos fazer o nosso jogo e rodar as bolas”, avalia o gigante do time juiz-forano.

Marcão deve levar o JF Vôlei para quadra com formação utilizada nas últimas partidas e treinada nesta sexta-feira (14), no Ginásio do Sesi – Clube do Trabalhador, com o levantador Leo, o oposto Tosim, os pontas Antony e Thiago, e os centrais Symon e Lucão, com Athos de líbero.

O post JF Vôlei visita o Flamengo e busca primeira vitória na temporada apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios