Projeto “Feliz Assim” tem novo local para abrigar e dar mais conforto aos animais especiais


:: Diário Regional em 16/09/2018 07:06 ::

Com o intuito de ajudar cães e outros animais especiais, como paraplégicos, tetraplégicos, cegos, com sequelas, mutilados, doentes crônicos e terminais, o projeto “Feliz Assim” busca doações da população para o término do seminário destinado a esses animais.

Melina Abranches, fundadora do projeto, avalia o projeto “Feliz Assim” como “uma chance para os animais terem uma melhor condição de vida, já que muitas pessoas não podem cuidar”, disse Melina, acrescentando que o seminário também abriga os bichinhos que ainda possuem donos, mas que não podem oferecer os cuidados e atenções especiais durante o dia.

Ela diz que sua paixão vem desde sempre e, por isso, começou a resgatar cães das ruas e levá-los para a sua casa.

“Sempre busquei pegar aqueles animais que ninguém tem o interesse de pegar para cuidar. A partir daí, com o passar do tempo, comecei a me dedicar para aqueles mais debilitados e que precisam de maior cuidado”, explicou

Como ajudar?

Pensando no conforto e segurança para os 50 animais com problemas especiais, além de outros recuperados da rua, os envolvidos alugaram uma granja, onde possui mais espaço e área verde, possibilitando aos cães um ambiente tranquilo, saudável e natural.

O local ainda está em processo de construção, sendo necessário finalizar as adaptações para recebê-los. Pensando nisso, os envolvidos pela causa pedem doações de casinhas ou cercas, telhas (aço ou amianto) e madeiras para a sua fabricação.

O seminário também aceita outros tipos de ajuda, como dinheiro, ração, remédio e pessoas que desejam ser voluntários.Os interessados pela causa e os que quiserem conhecer o localpodem entrar em contato com a fundadora pelo telefone: 3221-9294.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios