Data de início na Copa do Brasil em 2019 agrada Tupi


:: TM Esportes em 03/10/2018 21:59 ::

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, no início da noite desta quarta-feira (3), as datas do calendário do futebol brasileiro de 2019 (ver quadro). Os campeonatos estaduais irão ocorrer entre 20 de janeiro e 21 de abril, como o Mineiro, disputado por Tupi e Tupynambás, ainda sem a data específica de início divulgada. A Copa do Brasil terá início no dia 6 de fevereiro, e a Série D, em 5 de maio, competições que o Carijó participa no próximo ano.

O diretor de futebol do Alvinegro de Santa Terezinha, Nicanor Pires, revelou já ter iniciado o planejamento da temporada seguinte com a projeção destas datas, sem grandes surpresas.

Isto porque o calendário de 2019 possui similaridades com o anterior em virtude da realização da Copa América no Brasil, agendada para ocorrer entre 14 de junho e 7 de julho. Nesse ano, a Copa do Mundo alterou datas de competições nacionais como a Série A.
“Os Estaduais normalmente começam no último fim de semana de janeiro, mas, com a realização da Copa América, já prevíamos esse calendário, parecido com o de 2018 pela Copa do Mundo. A Copa do Brasil começa em uma data em que já teremos iniciado o Mineiro, passado por um longo período de pré-temporada, e os atletas já terão ritmo de jogo e um pouco de entrosamento, além de entendimento tático do que o treinador passar. E a Série D não foge do que imaginávamos também, com as datas parecidas com o que ocorreu nesse ano”, avalia.

Ainda segundo Nicanor, a programação de treinos carijó não foi afetada. Ainda sem técnico definido, com Aílton Ferraz como o favorito, o Tupi idealiza a primeira semana de dezembro como data inicial da pré-temporada do clube.

Mais cedo

Para 2019, uma das principais novidades divulgadas pela CBF foi a mudança do horário máximo de início de cada duelo noturno. As partidas das equipes brasileiras começarão até as 21h30. Entre as mudanças também está a redução no intervalo entre as partidas de ida e volta das quartas de final, semifinais e finais da Copa do Brasil. Agora, o segundo encontro entre as equipes na fase do mata-mata irá ocorrer uma semana após o primeiro embate.

E se neste ano a Série A termina em 2 de dezembro, a principal divisão do futebol nacional, marcada para começar em 28 de abril vai até 8 de dezembro.

O post Data de início na Copa do Brasil em 2019 agrada Tupi apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios