Grupo participa de visitação sensorial guiada no Museu


:: Prefeitura em 03/10/2018 16:54 ::

0310_10_visita_associacao_cegos_1_162347.jpg
Com o projeto Roda de Conversa, a Associação dos Cegos, em parceria com a Fundação Museu Mariano Procópio, vem realizando atividades. A primeira visita do grupo foi um passeio ecológico, para conhecer o parque e explorar sua natureza. E, nesta quarta-feira, 3, os participantes conheceram a galeria Maria Amália.

Através da visitação sensorial guiada, puderam tocar em algumas das obras que estão expostas no local.

Durante a visita, os monitores do Departamento de Difusão Cultural (DDC) explicaram detalhes sobre as obras, por exemplo, os elementos que compõem cada peça. Além do suporte da equipe do museu, o espaço conta com QR Codes. Ao colocar o smartphone sobre o código, o visitante pode acessar uma página que contém mais detalhes sobre algumas das obras expostas, e, para os deficientes visuais, a galeria conta com um código que permite uma audiodescrição sobre a família Ferreira Lage e a criação do museu.

As visitas acontecem de terça a sexta-feira, no horário de funcionamento da galeria Maria Amália, das 10 às 17 horas. O agendamento para essa atividade é gratuito e pode ser realizado pelo telefone 3690-2027, pelo e-mail: maprocultural@pjf.mg.gov.br ou pelo portal de serviços da Prefeitura de Juiz de Fora: pjf.mg.gov.br

Foto: Vinícius Ribeiro

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Museu Mariano Procópio: 3690 2004.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios