JF Vôlei aguarda definição de adversário na semifinal do Mineiro


:: TM Esportes em 04/10/2018 17:15 ::

esp-v%C3%B4lei-foto-Poliana-Serra-FMV.gifTécnico avaliou que, apesar da derrota para o Sada na noite de quarta (3), equipe evoluiu dentro do esperado (Foto: Poliana Serra)

A força ofensiva e técnica do Sada Cruzeiro novamente derrubou o JF Vôlei no Campeonato Mineiro. Desta vez, a partida realizada no Ginásio do Riacho, em Contagem, na noite da quarta-feira (3), foi finalizada com derrota juiz-forana por 3 sets a 0 em parciais iguais de 25/19.

O duelo foi avaliado pelo técnico Marcão, que voltou a se mostrar satisfeito com o sistema defensivo e bater na tecla da necessidade de aprimoramento do ataque.
“Não vencemos, mas fiquei contente com o time. Poderíamos ter feito um parcial um pouco mais alto, mas diante da força do adversário não foi possível. Só que mesmo assim suportamos bem os saques deles, arriscamos tudo no nosso serviço, já que não tínhamos nada a perder. Buscamos agredir e estamos evoluindo dentro do que queremos. Mas o Sada tem um time muito físico, um saque muito forte. No primeiro set suportamos bem, com um bom percentual de sucesso nos sideouts, as viradas de bola. Caímos no segundo set, tentamos encostar no final, mas a vantagem já estava muito grande. E no último parcial começamos melhor, mas a capacidade adversária fez diferença novamente”, avalia.

Sem nenhum ponto somado após seis encontros pela fase classificatória do Estadual, o lanterna JF Vôlei foca na preparação, agora, para a semifinal do torneio, inicialmente prevista para 12 ou 13 de outubro, ainda sem adversário conhecido. Isto porque Minas Tênis Clube e Sada Cruzeiro podem terminar a primeira etapa do Mineiro na liderança. A duas partidas do fim, entre Sada e Lavras, na sexta (5), e Sada e Minas na terça (9), o time celeste, segundo colocado com 10 pontos, pode tomar a primeira colocação do Minas (14 pontos) se vencer os dois jogos restantes, ambos em Contagem. O adversário juiz-forano será justamente o melhor classificado após estes embates.

O olhar no mata-mata do Estadual encerra a primeira sequência de jogos do novo elenco do JF Vôlei, que treina junto há menos de dois meses. O período também foi pontuado pelo comandante do time local. “Começamos atrás de todos, com uma equipe totalmente renovada. Nos primeiros treinos conseguimos focar em defesa e recepção. Quando começamos a jogar as nove partidas, três do Carioca e as outras do Mineiro, entramos na fase de melhorar o saque. O grupo está crescendo neste fundamento, mesmo não tendo o total sucesso que pretendíamos. Agora precisamos ajustar algumas coisas, buscar reduzir o número de erros para surpreender Minas ou Sada na semifinal.”

O Campeonato Mineiro serve como laboratório para o JF Vôlei, que possui a Superliga B como prioridade da temporada. O torneio de acesso à elite nacional ainda não possui data de início sacramentada, mas está previsto apenas para janeiro de 2019.

O post JF Vôlei aguarda definição de adversário na semifinal do Mineiro apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios