Núcleo Travessia oferece 80 vagas em várias atividades para adolescentes


:: Prefeitura em 04/10/2018 12:45 ::

0410_2_nucleo_travessia_114451.JPG
Nessa quarta-feira, 3, o Núcleo Travessia, por meio do projeto de desenvolvimento executado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistencial (Adra), abriu 80 vagas, nas seguintes atividades, para adolescentes de 15, 16 e 17 anos: taekwondo, hi- hop, mix de danças, capoeira, roda de conversa e futebol.

Segundo a coordenadora do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV), executado pela Adra no Núcleo, Ana Paula Fagundes, um trabalho de busca ativa na região sudeste foi iniciado. O chamamento dos jovens tem sido realizado nas escolas, nas lideranças comunitárias e nos eventos da comunidade.

De acordo com a coordenadora o projeto trabalha o protagonismo do jovem, através da valorização dos participantes, usando o esporte, a dança e a roda de conversa sobre assuntos diversos como instrumentos de transformação social.

Os interessados devem se inscrever no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro Vila Olavo Costa, na Rua Jacinto Marcelino, 25, apresentando os seguintes documentos: Carteira de identidade, comprovante de residência, cadastro de pessoa física (CPF) e cartão do programa Bolsa Família.

Núcleo Travessia

Busca garantir acesso à cultura, ao esporte e lazer. Oferece atividades como ginástica e capoeira, além de aulas de percussão e hip-hop, para todas as idades. No ambiente, funcionam também a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), sala de leitura, auditório, cozinha semi-industrial, área verde e espaço de convivência para pessoas de todas as faixas etárias.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SDS, através do telefone 3690-8314.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios