Oficinas esportivas são novidade no “Domingo no Campus” – Notícias UFJF


:: UFJF em 04/10/2018 18:20 ::

foto-domingo-no-campus-300x201.jpg

Evento acontece neste dia 7, das 9h às 13h, na UFJF (Foto: Twin Alvarenga)

Como já é tradição, no primeiro domingo do mês, é realizado o “Domingo no Campus”, e neste outubro não será diferente. A Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) será palco de atividades para todos os tipos de público.

O evento, que acontece das 9h às 13h, recebe interessados em projetos como as oficinas de montagem de brinquedos com materiais recicláveis e as atividades de bordado.

Também será oferecido o projeto de Musicalização com o Núcleo de Desenvolvimento Musical Funga Alafia, coordenado pelo professor Estevão Maciel.

Os participantes poderão ainda desfrutar das oficinas de “contação de histórias” com a “Tia Nilcéa”, figurinha carimbada no projeto. O projeto ainda terá ginástica para a terceira idade, resgate de brincadeiras populares, como jogos de rebater, bola, futebol de botão e de prego e pintura facial com artes da Fifia.

A animação fica por conta do DJ Álvaro Capute, o mestre de cerimônias oficial do projeto, que traz muita descontração e agito, com os mais diversos sucessos musicais. Quem passar pela Praça Cívica na manhã de domingo poderá ainda participar do projeto de extensão da UFJF “Recicle: técnicas sustentáveis e troca de saberes”, que foi criado para conscientizar a população, independente da idade sobre a importância da reciclagem, além de ser um espaço para a troca de experiências relacionadas ao tema.

Para o coordenador do projeto de extensão, Márcio Guerra, a realização contínua do Domingo no Campus é sinal de consolidação e cumprimento de sua missão, receber a comunidade do entorno da UFJF. “Buscaremos, nestas últimas três edições do ano intensificar o contato com a comunidade do entorno, um dos principais objetivos do projeto. Conseguir manter a presença desse público, como temos feito, é sinal de que estamos no caminho certo”, diz.

“Ver a comunidade presente é a realização de um sonho que tínhamos na fundação deste, mas nossa percepção agora é de uma maior diversidade. Percebemos maior volume de interessados em estar presentes no Domingo, principalmente da comunidade acadêmica, o que demonstra também que a comunidade interna abraçou o projeto”, completa Márcio.

Novidades da edição
Essa edição do Domingo no Campus contará com a participação do Colégio Stella Matutina, com as oficinas de Basquete, Futsal e Ginástica Artística. As atividades acontecerão no período da manhã e são abertas para o público.

Outra atração especial desta edição do projeto é a “Primeira exposição de Amaryllis de Juiz de Fora”. Idealizada por Sirley Maria de Souza a exposição trará mudas da flor Amaryllis, também conhecida como Flor da Imperatriz ou Açucena, que floresce nessa estação com uma diversidade de tonalidades.

Além de trazer as mudas da flor, Sirley também ensinará a realizar o cultivo correto, assim como o cuidado da flor que leva quase 300 dias para desabrochar.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios