Ações do programa Internet para Todos são retomadas em Juiz de Fora


:: Prefeitura em 05/10/2018 17:30 ::

0510_6_internet_para_todos_1_arq_164620.jpg
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recebeu esta semana comunicado do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), solicitando que o município realize ações de continuidade ao programa Internet Para Todos. As ações visam a confirmação das localidades indicadas no Termo de Adesão, bem como a indicação de um coordenador técnico para o programa.

O município participa do programa desde abril deste ano.

No Termo de Adesão enviado ao MCTIC, a PJF indicou 12 localidades para implantação do programa: os núcleos urbanos de Rosário de Minas, Penido e Valadares, no Distrito de Rosário de Minas; Humaitá, Monte Verde, Toledos e Torreões, no Distrito de Torreões; Sarandira e Caetés, no Distrito de Sarandira; e as localidades urbanas descontínuas de Paula Lima, Dias Tavares e Chapéu dUvas.

O programa Internet para Todos tem por objetivo prover as pessoas que vivem em localidades sem conexão ou com prestação inadequada de serviço de acesso à internet.

Logo, os moradores das regiões indicadas terão oportunidade de contratar serviços de conexão à internet oferecidos por empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, credenciadas pelo MCTIC, a preços reduzidos, tendo em vista que as empresas terão ônus para manter a infraestrutura de conexão.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão da PJF, Argemiro Tavares, com essa ação, mais um grande passo foi dado para a implantação do programa, fortalecendo a inclusão digital e promovendo a democratização do acesso à internet no âmbito do município.

Informações sobre o Internet para Todos podem ser obtidas no site do MCTIC, neste link.

Foto: Arquivo

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Seplag-JF pelo telefone 3690-7245.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios