Anastasia segue isolado na frente em Minas Gerais


:: TM Política em 05/10/2018 20:45 ::

A menos de 36 horas das eleições, uma nova rodada de pesquisas lançou luzes sobre a sucessão em Minas. De acordo com o CNT/MDA, o tucano Antonio Anastasia está com 31,5% das intenções de votos, seguido pelo petista Fernando Pimentel, que tenta a reeleição, com 19,3%. Como o Painel já havia dito em relação ao Datafolha, também nesta pesquisa, ele está sendo ameaçado pelo terceiro colocado, o empresário Romeu Zema (Novo), que chegou aos 14,2%. Adalclever Lopes, MDB, tem apenas 2,5% da preferência; João Batista Mares Guia (Rede), 1,6%; Dirlene Marques (PSOL), 1,1%; Alexandre Flach (PCO), 0,4%; Jordano Metalúrgico (PSTU), 0,4%, e Claudiney Dulim (Avante), 0,3%.

A soma de votos nulos, em branco e indecisos chega a 28,5%. O MDA ouviu 2.002 eleitores em 82 municípios de dez regiões do estado entre os dias 3 e 4 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob os números MG-06081/2018 e BR-05535/2018.

Tarcísio comemora

O ex-prefeito Tarcísio Delgado tinha na agenda dessa sexta-feira um encontro com amigos, na quadra do Acadêmicos do Manoel Honório, para comemorar seus 84 anos. Como peça de resistência, seria servida uma canjiquinha, para combinar com a queda de temperatura que surpreendeu o juiz-forano. Há quatro anos, ele não teve tempo para celebrar direito, uma vez que estava envolvido na campanha eleitoral, quando foi o candidato ao Governo pelo PSB.

Último dia

O Calçadão da Rua Halfeld, mantendo a tradição, deverá ser o ponto de aglomeração das candidaturas à Câmara e à Assembleia Legislativa neste sábado. Trata-se do derradeiro momento em que os candidatos ainda podem fazer campanhas na sola do sapato e em carreatas. O local, a despeito do atentado contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, no dia 6 de setembro, tem um histórico de convivência entre os diversos partidos sem qualquer enfrentamento, mesmo em pleitos municipais, quando o embate é mais intenso. Mesmo assim, a Polícia Militar e a Polícia Civil já anteciparam que vão intensificar suas ações para evitar qualquer tipo de incidente.

O post Anastasia segue isolado na frente em Minas Gerais apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios