Curso de Educação Financeira oferece 200 vagas gratuitas – Notícias UFJF


:: UFJF em 05/10/2018 12:10 ::

Curso de Educação Financeira oferece 200 vagas gratuitas

5 de outubro de 2018

Campus e Comunidade
inflao-dinheiro-economia.jpg
inflao-dinheiro-economia-300x225.jpg

Educação Financeira, Empreendedorismo e Investimentos é oferecido pelo Departamento de Matemática da UFJF (Foto: VisualHunt)

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso “Educação Financeira, Empreendedorismo e Investimentos”, oferecido pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O projeto de extensão é aberto para toda a comunidade acadêmica da cidade e região, e tem como objetivo a abordagem de temas como planejamento financeiro e possibilidades alternativas de investimentos. São 200 vagas disponíveis até o próximo dia 15.

A temática será discutida em 16 aulas, uma a cada mês, com início no próximo dia 27 e término previsto para dezembro de 2019. Os encontros mensais serão sempre aos sábados, das 8h30 às 11h30, no Instituto de Ciências Exatas (ICE).

Segundo o professor do Departamento de Matemática e coordenador da iniciativa, Marco Kistemann, “o público-alvo é a pessoa interessada em aprender sobre organização financeira e doméstica, empreendedorismo na prática, e sobre dezenas de formas de investimento, além da poupança”. Kistemann destacou que a relevância do curso é a capacitação visando o ganho de autonomia financeira, por meio de ações empreendedoras. Segundo o professor não é exigido conhecimento prévio sobre o assunto, uma vez que a metodologia principal utilizada será estudos de caso.As aulas serão ministradas pelo professor Marco Kistemann, juntamente com o bolsista Lucas Ruffino. Os encontros contarão com a presença de especialistas convidados.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail: submundofinanceiro@gmail.com. O material didático utilizado no curso também é gratuito.

Outras informações: submundofinanceiro@gmail.com.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios