Parque Halfeld sedia evento de adoção de animais


:: Prefeitura em 05/10/2018 12:35 ::

0510_7_evento_adocao_div_115551.jpg
Cães e gatos do Canil Municipal participam de mais um evento de adoção, neste sábado, 6, no Parque Halfeld, realizado pelo Departamento de Controle Animal (Dcan) do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). A ação, que faz parte da programação de encerramento da 2ª Semana de Proteção Animal, acontece entre 10 e 14 horas.

No total, 23 animais estarão em busca de um dono, todos com o cartão de vacinação em dia. São 15 cães adultos castrados de portes variados e oito gatos, incluindo filhotes. A gerente do Dcan, Miriam Neder, explica que o processo de adoção é simples: a pessoa escolhe o animal com o qual mais se identifica e responde a um questionário sobre adaptação de estilo de vida. Uma equipe do departamento avalia se é compatível ou não a adoção.

Aqueles que se interessarem em ser voluntários no evento devem chegar às 9h30. Eles ficarão responsáveis pelo apoio no manejo dos animais e para orientações ao público. Para os interessados em adotar que não puderem ir ao evento, o Dcan dispõe o Disque Adoção (3225-9933), que funciona das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, além da página do Facebook e o perfil no Instagram.

Ainda no sábado, dentro da 2ª Semana de Proteção Animal, será promovida uma Cãominhada, às 15 horas, na Avenida Rui Barbosa, no Bairro Santa Terezinha, com concentração no pátio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER) e término na praça em frente à igreja do mesmo bairro, onde os animais recebem bênção do padre.

Foto: Divulgação

* Informações através da Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios