Pró-reitoria de Cultura prorroga inscrições para Pibiart – Notícias UFJF


:: UFJF em 05/10/2018 16:25 ::

A Pró-reitoria de Cultura decidiu estender o período de inscrição para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística (Pibiart) até o dia 5 de novembro. Os formulários de inscrição para as modalidades Projetos Artísticos-Culturais e Grupos Artísticos UFJF devem ser entregues na Pró-reitoria de Cultura, no Campus da UFJF, de segunda a sexta, no período das 8h às 18h.

Nesta fase estão sendo disponibilizadas 46 das 91 vagas, sendo que são 36 vagas para a modalidade Projetos Artístico-Culturais e 10 vagas para Grupos Artísticos-UFJF. As vagas referentes às modalidades Mediação Artística e Grupos Artísticos UFJF/Pró-reitoria de Cultura serão lançadas em edital à parte, em outra data.

Na modalidade Projetos Artístico-Culturais podem se inscrever alunos de qualquer curso, que tenham interesse de desenvolver um projeto de arte ou ação cultural.

A proposta pode ser em qualquer linguagem, mas o aluno deve apresentar um professor responsável para orientá-lo.

No formulário de inscrição, o estudante deverá apresentar a descrição do projeto, a fundamentação teórica, a metodologia, os objetivos e as metas, o impacto da realização do projeto em sua formação, a relação da proposta com a sociedade, abordando seu impacto social, além de um plano de trabalho, juntamente com a indicação e a concordância do orientador.

Na categoria Grupos Artísticos da UFJF, os coordenadores de Grupos Artísticos com atuação comprovada há, no mínimo, um ano no âmbito acadêmico podem pleitear bolsas para projetos de finalidade artística/cultural em linguagens variadas: artes visuais, música, teatro, audiovisual, dentre outras. O docente deve apresentar seu projeto e atestar o vínculo da iniciativa com a UFJF.

Nessa modalidade, o professor-proponente deve pleitear as bolsas, que serão destinadas aos alunos participantes do projeto em atividades específicas. Ao proponente caberá a seleção dos discentes, de acordo com os moldes e formulários indicados pelo edital Pibiart, disponíveis na página da Pró-reitoria de Cultura.

Pibiart

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística (Pibiart) busca fomentar e consolidar ações culturais, de autoria de alunos e professores da UFJF para a realização dos projetos artísticos.

Ao todo, o Pibiart oferecerá 91 bolsas, no valor de R$ 370, com duração de até 12 meses, distribuídas em três categorias: Projetos Artístico-Culturais; Grupos Artísticos e Mediação Artística.

O edital e a resolução do Pibiart, assim como os editais e formulários necessários para a inscrição de projetos, estão disponíveis na página da Pró-reitoria de Cultura.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios