Boca de urna do Ibope prevê segundo turno entre Bolsonaro e Haddad


:: TM Política em 07/10/2018 19:59 ::

O Ibope divulgou neste domingo (7) pesquisa de boca de urna para a presidência da República. Segundo o instituto, Jair Bolsonaro (PSL) vai ao segundo turno com Fernando Haddad (PT). O candidato do PSL aparece com 45% dos votos válidos, enquanto o petista tem 28%.

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 14%. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 4%; João Amoedo (Novo) aparece com 3%, enquanto Marina Silva (Rede) tem 2%.

Alvaro Dias (PODE), Cabo Daciolo (PATRI), Guilherme Boulos (PSOL) e Henrique Meirelles possuem 1% cada. Vera Lúcia (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram entrevistados 30.000 eleitores. O nível de confiança é de 99%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 99% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. A pesquisa está registada no TSE sob Nº BR-07052/2018

As últimas pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas antes das eleições, na noite de sábado (6), já haviam confirmado o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, à frente da disputa e a possibilidade de segundo turno. Na Ibope, Bolsonaro havia subido de 38% para 41% das intenções de votos válidos, sem contar nulos e brancos. Haddad (PT) aparecia com 25%. Já na Datafolha, Bolsonaro tinha 40% das intenções de votos válidos, seguido pelo candidato Fernando Haddad (PT), com 25%.

O post Boca de urna do Ibope prevê segundo turno entre Bolsonaro e Haddad apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios