Procon e Inmetro orientam sobre compras para o Dia das Crianças


:: TM Consumidor em 07/10/2018 08:25 ::

Na próxima sexta-feira, 12 de outubro, comemora-se o Dia das Crianças. E como o brasileiro gosta de deixar tudo para última hora, boa parte das compras vai ficar para os próximos dias. No entanto, a ida às lojas especializadas requer atenção não só ao preço, mas às informações de segurança e faixa etária dos brinquedos. Conforme o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), antes de comprar qualquer produto, é importante verificar se o brinquedo escolhido apresenta o Selo de Identificação da Conformidade do Inmetro e se está dentro da faixa etária indicada.

dia-das-crian%C3%A7as.jpg

Outra dica importante do órgão é para os adultos redobrarem a atenção durante a brincadeira dos pequenos, para evitar acidentes.

Já a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF) orienta os consumidores quanto ao planejamento das compras para evitar que os pais ou responsáveis, e outros familiares, se comprometam financeiramente. Além disso, reitera quanto aos direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) em caso de produtos com defeito e trocas.

O post Procon e Inmetro orientam sobre compras para o Dia das Crianças apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios