Zema e Anastasia vão para o segundo turno em Minas


:: TM Política em 07/10/2018 21:59 ::

Os eleitores mineiros terão que retornar às urnas no próximo dia 28 de outubro para decidir, em segundo turno, quem será o governador do Estado de Minas entre 2019 e 2022. Após o primeiro turno neste domingo (7), um velho conhecido do eleitorado e um estreante conseguiram avançar na disputa, em cenário surpreendente que coloca à frente Romeu Zema (Novo) e Antonio Anastasia (PSDB). Com um crescimento muito grande na reta final da campanha, Zema foi o mais votado. Ex-governador entre 2010 e 2014, Antonio Anastasia (PSDB) foi o segundo mais votado. Desta maneira, Zema e Anastasia seguem em campanha e fazer novo confronto nas urnas em três semanas.

Até a última semana, as pesquisas apontavam que o atual governador, Fernando Pimentel, poderia avançar ao segundo turno, cenário que se mostrou ameaçado pelo crescimento do empresário Romeu Zema nas pesquisas de intenção de voto.

No último levantamento do Ibope, divulgado no sábado, véspera do pleito, por exemplo, os dois apareciam tecnicamente empatados. A evolução da expectativa de votação do candidato do Novo se deu a partir de debate realizado pela TV Globo, na última terça-feira, em que, além do apoio à João Amoêdo, candidato à Presidência pelo Novo, Zema também defendeu a candidatura ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). Após apurados os votos, a tendência de crescimento de Zema se confirmou e Pimentel acabou alijado da disputa, ficando na terceira colocação.

O post Zema e Anastasia vão para o segundo turno em Minas apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios