Conselho abre inscrições para o 2º Seminário da Pessoa Idosa


:: Prefeitura em 09/10/2018 16:19 ::

0910_9_conselho_pessoa_idosa_152612.jpg
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), vinculado à Secretaria de Governo (SG) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizará, no próximo dia 26, o 2º Seminário da Pessoa Idosa, com o tema Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI´s) como uma nova opção. A abertura será uma apresentação cultural, seguida de mesa de autoridades.

A palestra ficará por conta do médico Leopoldo Antônio Pires, que abordará Os principais tipos de demência: suas fases associadas à qualidade de vida de um idoso institucionalizado. A mesa-redonda explorará a importância da equipe multidisciplinar, com a presença de enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

Segundo a presidente do conselho, Lidiane Charbel, o seminário objetiva apresentar um novo olhar acerca do acolhimento institucional e dar mais visibilidade a esse público, mostrando que as ILPI´s podem ser consideradas uma nova opção de lar.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até sexta-feira, 19, através do link ou pessoalmente, na Rua Halfeld, 450, 7º andar, das 9 horas às 11h30 ou das 14h30 às 17h30. O evento é parceria do CMDPI com a Coordenadoria da Política dos Direitos da Pessoa Idosa e o Fórum das ILPI´s e terá início às 14 horas, no Auditório 1 da Casa dos Conselhos.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através do telefone 3690-7352.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SG pelo telefone 3690-8552.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios