Conselho dos Direitos da Mulher promove encontro sobre saúde e prevenção ao câncer


:: Prefeitura em 09/10/2018 15:14 ::

0910_3_casa_conselho_outubro_rosa_143617.jpg
Sinal Rosa Para Conversar! Pare! Olhe! Toque!. Essa foi a proposta do encontro promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), vinculado à Secretaria de Governo (SG) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o Departamento de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde (SS) e o Projeto Conselhar, da Casa dos Conselhos.

A ação ocorreu na segunda-feira, 8, e reuniu mulheres, para tratar sobre saúde e prevenção ao câncer.

Diversas palestras abordando desde técnicas de autoexame e prevenção até os procedimentos que a mulher deve adotar após ser diagnosticada com a doença formaram a programação. A mastologista Ana Cláudia Dias Souza Figueiredo apresentou o tema Outubro é mês de quê?, abordando formas de prevenção e autoexame. Em seguida, a psicóloga Denise Goulart Pinto falou sobre Aspectos Psicológicos no Enfrentamento ao Câncer de Mama. As ações do Departamento de Saúde da Mulher também foram destacadas durante o evento.

De acordo com a conselheira do CMDM, Vera Garcia, o projeto tem o objetivo de trazer informações para as mulheres sobre todos os aspectos do câncer de mama, seja físico ou psicológico. A campanha Outubro Rosa tem um significado muito importante para nós do conselho. Chamamos as mulheres que muitas vezes não têm tempo de se cuidar e dentro desse evento elas ouvem um pouco sobre os cuidados com o próprio corpo e ainda aprendem a lidar com essa doença, que é considerada a mais silenciosa, destacou.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SG pelo telefone 3690-8552.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios