Departamento da Saúde da Mulher promove conversa sobre o Câncer de Mama


:: Prefeitura em 09/10/2018 14:19 ::

0910_7_roda_conversa_140639.png
Dando continuidade às ações do Outubro Rosa, o Departamento da Saúde da Mulher (DSM) promove o Sala de espera: conversando sobre o câncer de mama. As conversas ocorrerão durante todo o mês de outubro na sede do DSM que fica no 6º andar do PAM Marechal. O objetivo é discutir informações sobre o câncer de mama e a importância dos cuidados que a mulher deve tomar.

Segundo a enfermeira do DSM, Tâmara de Souza, as conversas serão realizadas nas salas de espera, com duração máxima de 30 minutos, enquanto as pacientes aguardam atendimento. Serão médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, enfatizando a importância da prevenção à doença.

No dia 17 de outubro, a psicóloga Denise Goulart abre a conversa Aspectos psicológicos no enfrentamento de câncer de mama, direcionada à mulheres diagnosticadas com câncer de mama. A meta é debater as principais dúvidas sobre o diagnóstico da doença com as pacientes. De acordo com a profissional, as mulheres vão poder falar sobre as consequências do diagnóstico da doença, com espaço aberto para que elas compartilhem suas experiências e tirem dúvidas pontuais sobre o diagnóstico.

Confira a programação:

Dia 10:
13h30 Mastologista Jordana Bretas

Dia 17:
11 horas Mastologista Ana Cláudia Figueiredo
14h30 Psicóloga Denise Goulart fala sobre Aspectos psicológicos no enfrentamento do Câncer de Mama

Dia 24:
14 horas Mastologista Patrícia do Carmo
14h30 Enfermeira Tâmara de Souza e as técnicas de Enfermagem Dorca Gonçalves e Alessandra Castro
15 horas Assistente Social Simone Moreira

* Informações com a Assessoria de Comunicação da secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7389/7123.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios