Grupo Divulgação estreia “A Bala de Prata” – Notícias UFJF


:: UFJF em 09/10/2018 11:29 ::

5-a-bala-de-prata_foto-mrcia-falabella-630x420.jpg

A peça gira em torno do assassinato de um trabalhador rural (Foto: Márcia Falabella)

Uma família marcada por um tiro. A morte de um trabalhador rural define os rumos de “A Bala de Prata”, novo espetáculo que o Grupo Divulgação estreia na quarta-feira, dia 10, às 20h30, no Forum da Cultura, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com texto e direção de José Luiz Ribeiro.

O espetáculo cumpre temporada no mesmo horário, sempre de quarta-feira a domingo, até 25 de novembro.

A peça começa quando Oscavo, trabalhador rural, despede-se da esposa e sai para mais um dia de trabalho, prometendo voltar no fim do dia, mas não volta. É covardemente assassinado. A partir de então, seus filhos com sede de vingança, partem para uma incessante busca pelos assassinos. No melhor estilo ”quem matou?”, o espetáculo discute a violência e o ato de fazer justiça com as próprias mãos.

Ao longo da montagem somos apresentados às personagens que compõem a comunidade de meeiros da fazenda que se solidarizam com a família e tentam desvendar quem são os mandantes do crime e suas motivações.

3-a-bala-de-prata_foto-mrcia-falabella-300x450.jpg

O espetáculo discute a violência e o ato de fazer justiça com as próprias mãos (Foto: Márcia Falabella)

O espetáculo é um drama social e marca um retorno das montagens com temática rural do Grupo Divulgação, já bastante conhecidas pelo público. Num tempo em que se discute quem são os mocinhos e os vilões da vida real, a companhia reafirma seu compromisso em jogar luz à realidade por meio da reflexão. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).

O elenco

Lucas Lima e Márcia Falabella interpretam Oscavo e Dolor. Alícia Bretas, Renan Sousa e Lucas Barbosa dão vida aos filhos do casal. Franklin Ribeiro vive doutor Neves e Washington Botelho interpreta Marco.

O elenco conta, ainda, com nomes como Paula Landim, Andreza Dias, Victor Dousseau, Dowglas Mota, Rodrigo Luiz, Maria Cassani, Bruna Valentim, Felipe Lopes e Heber Córdova Pastor. A preparação vocal do elenco é feita por Márcia Falabella.

José Luiz Ribeiro celebra 55 anos dedicados ao teatro, assinando além do texto e da direção do espetáculo, a iluminação e a trilha sonora, tocada ao vivo.

O Forum da Cultura fica localizado na Rua Santo Antônio 1.112, no Centro da cidade.

Outras informações: (32) 3215-3850 (Forum da Cultura-UFJF)

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios