Teatro itinerante conscientiza alunos sobre problemas no trânsito


:: TM Cidade em 09/10/2018 12:24 ::

Dois atores fazem das salas de aula o palco para conscientizarem alunos de escolas públicas com idades entre 8 e 12 anos. O teatro itinerante desembarcou em Juiz de Fora nesta segunda-feira (8), e permanece até a próxima quinta (11), quando terá percorrido cinco escolas em dez apresentações da peça “Trânsito Legal”. Com foco na educação e importância da segurança no trânsito, a primeira parada do projeto Diverte Teatro Viajante foi na Escola Municipal Professora Eunice Alves Vieira, no Bairro Barbosa Lage, na região Norte. As apresentações foram marcadas pela atenção, curiosidade e participação dos pequenos.

Nesta terça, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Olinda de Paula Magalhães, no Bairro Jardim Esperança participarem da iniciativa.

Por meio de divertidos agentes de trânsito, as crianças passam pelas mais diversas situações ligadas ao tráfego nas grandes cidades. Entre elas, as imprudências cometidas por motoristas e pedestres e o desrespeito às leis de trânsito.

transito-legal-credito-divulga%C3%A7%C3%A3o.jpgApresentação na Escola Municipal Eunice Alves Vieira (Foto: Divulgação)

Pelo Brasil

A peça está percorrendo estados brasileiros com um público total superior a 7 mil espectadores. Desde sua primeira edição, em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, e outros locais tornando-os culturalmente aproveitáveis, além de desenvolver programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil. O projeto tem o objetivo de complementar o conteúdo apresentado pelas escolas fazendo com que os participantes o absorvam de forma lúdica, uma vez que o assunto é apresentado em forma teatral.

Os assuntos abordados fazem parte do dia a dia das crianças e jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto teatral tem a função de integrar, socializar ideias e acima de tudo desenvolver sua aprendizagem de forma lúdica. Desenvolve a expressão de suas emoções e o conhecimento de si mesmo e do mundo que nos cerca. O Transito legal ilustra, de forma interativa as maiores imprudências cometidas por motoristas e pedestres, o desrespeito às leis de trânsito, a falta de controle emocional, mediante algum conflito.

O espetáculo conta com o patrocínio do Ministério da Cultura e da MRS Logística.

Programação em Juiz de Fora

10 de outubro
Horário: 10h e 13h30
Local: Escola Municipal Prefeito Dilermando Cruz Filho

Horário: 15h30
Local: Escola Municipal Pedro Nagib Nasser

11 de outubro
Horário: 9h
Local: Escola Municipal Pedro Nagib Nasser

Hora: 13h e 15h30
Local: Escola Estadual Antônio Carlos

O post Teatro itinerante conscientiza alunos sobre problemas no trânsito apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios