Edital de vagas para João XXIII passa por novas alterações


:: Diário Regional em 10/10/2018 14:49 ::

O Colégio de Aplicação João XXIII publicou nesta quarta-feira, 10, edital retificado sobre realização do sorteio para oferta de 75 vagas para o 1º ano do ensino fundamental. As mudanças são referentes à permissão de inscrição de crianças que já se encontram matriculadas e frequentando instituições educacionais de Educação Infantil (creche ou pré-escola), mesmo que sua data de nascimento seja posterior ao dia 31 de março, considerando seus direitos de continuidade e prosseguimento sem retenção.

Assim, quanto à documentação, foi acrescentada informação de que é necessário comprovação de matrícula e frequência em instituições educacionais de Educação Infantil (creche ou pré-escola), para crianças nascidas após 31 de março de 2013.

O João XXIII oferece 75 vagas destinadas a crianças nascidas a partir de 1º de janeiro de 2012 a 31 de março de 2013, para ingresso no 1º ano do ensino fundamental, referentes ao ano letivo de 2019.

Além das vagas previstas, serão sorteados mais 25 suplentes para casos de desistência. O sorteio das vagas é público, aberto aos interessados e será realizado no dia 24 novembro, às 9h30, na quadra do Colégio de Aplicação.

Para este edital o Colégio prevê período de pedido de isenção da taxa de inscrição, que acontece entre os dias 15 e 19 de outubro. A diretora geral do Colégio de Aplicação João XXIII, Eliete Verbena, reforça a importância democrática da isenção da taxa. “Há pessoas que não podem pagar a taxa de inscrição e percebíamos que elas acabavam ficando de fora e o nosso objetivo é exatamente garantir o acesso à educação pública e de qualidade a todas as pessoas”.

O valor da inscrição é de R$ 42 e deve ser feita pelo site, e preenchendo o requerimento de inscrição, informando o número do CPF do candidato. O boleto para pagamento da taxa deverá ser emitido e impresso durante o processo de inscrição.

A inscrição só será efetivada após o preenchimento do requerimento e a confirmação do pagamento do boleto bancário para os candidatos não isentos.

Confira o edital.

Fonte: Assessoria UFJF

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios