Protagonismo infantil é tema de palestra na Biblioteca do Bairro Benfica


:: Prefeitura em 10/10/2018 16:24 ::

1010_7_protagonismo_infantil_153429.jpg
Um grupo de amigos está sempre se metendo em confusões no Bairro do Limoeiro, mas nesta quinta-feira, 11, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e o resto da turma passarão pela Biblioteca Regional Delfina Fonseca Lima (Rua Marília, 631, Bairro Benfica). Em duas sessões, às 8 e às 13 horas, cerca de 40 alunos do quinto ano da Escola Estadual Professor Lopes conhecerão um pouco mais sobre o universo da Turma da Mônica.

Quem comandará a atividade é o professor e colecionador de HQs, Silas Roberto Rocha Lima, que tem mestrado em Ciência da Religião (UFJF). Outras pessoas interessadas no tema também poderão participar do encontro.

Na palestra será apresentada a trajetória das histórias da Turma da Mônica, o protagonismo das crianças, valores como amizade, justiça e respeito à diversidade, entre outros assuntos abordados por Maurício de Sousa, criador desta galera há mais de cinco décadas. A nova temporada, a Turma da Mônica Jovem, também será destacada no bate-papo, onde será exibido curta-metragem.

A atividade faz parte do projeto Leitores e Mediadores em Ação, mantido pela Biblioteca Delfina Fonseca Lima, e classificado com uma das três melhores ações brasileiras de fomento à leitura, na categoria Biblioteca. A iniciativa tem como intuito reforçar o hábito da leitura, apresentando novas possibilidades e formatos para sua prática.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa 3690-7044.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios