Secretário Municipal de Tocantins é preso em ação do MPMG


:: TM Região em 10/10/2018 09:34 ::

Um secretário municipal de Tocantins, distante cerca de 90 quilômetros de Juiz de Fora, é um dos alvos de uma manobra desencadeada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pelas polícias Civil e Militar na manhã desta quarta-feira (9). Segundo o MPMG, o homem foi preso durante a ação, batizada de “Infiltrados”, cujo objetivo é combater a atuação de uma organização criminosa estruturada para fraudar licitações.

Já foram cumpridos seis mandados de prisão, e 20 de busca e apreensão, em Tocantins, Guiricema, Ubá, Belo Horizonte, Congonhas e Ubatuba (SP). Ainda não foi informado se há mais detidos.

Conforme o MPMG, os investigados provocaram danos ao erário estimados em R$ 1.119.844,83.
Em nota, o MP apontou que “as provas demonstram que agentes políticos e públicos, empresários e advogados integraram a organização criminosa, de forma a constituir dois núcleos – ‘político’ e ‘criminal’”. O órgão informou que o grupo cometeu crimes ligados à organização criminosa, fraude em licitações e ocultação de bens.

A operação conta com a participação de quatro promotores de Justiça e quatro servidores do MPMG, além do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas de São Paulo, 42 policiais Civis e 55 Militares de Minas Gerais e, ainda, policiais militares do Estado de São Paulo.
Outros detalhes da operação serão repassados em entrevista coletiva na sede da promotoria de Justiça de Ubá, na manhã desta quarta.

O post Secretário Municipal de Tocantins é preso em ação do MPMG apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios