Representantes de Secretaria de Transporte e Trânsito de Divinópolis consideram Settra referência de gestão


:: Prefeitura em 11/10/2018 11:24 ::

1110_2_representante_settra_div_1_105036.jpg
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recebeu nesta quarta-feira, 10, a visita de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), da cidade de Divinópolis. Eles estiverem na pasta para conhecer como é feita a gestão de trânsito em Juiz de Fora, principalmente, em relação à atuação da Supervisão de Educação para o Trânsito (Spet), e também visitaram a Trânsitolândia, projeto desenvolvido pela da Polícia Militar.

A cidade do Centro-Oeste mineiro teve municipalização de trânsito efetivada em 2017. Desde então, buscam experiências inovadoras para a execução em seu município. A modernização, principalmente operacional da secretaria, foi observada pelos visitantes, desde o processo para otimização das demandas recebidas de usuários – com a criação de um sistema informatizado de atendimento – até a instalação do Centro de Controle e Monitoramento (CCM). Inclusive com aplicativos que fornecem informação do transporte e trânsito, como Waze e CittaMobi. Tivemos a oportunidade de trocar experiências sobre a fiscalização de trânsito, como por exemplo, o monitoramento por câmeras, algo que ainda não temos lá, contou a coordenadora de Educação para o Trânsito da Settrans, Consuelo dos Santos Toledo.

Outro processo a ser levado para Divinópolis, apontada por Consuelo, são as parcerias para a educação, através de instituições, empresas e escolas que a Settra desenvolve. Conseguimos perceber que é dessa forma que educação para o trânsito caminha, finalizou a coordenadora.

Clique no link e confira uma de nossas ações realizada na E.M. Prefeito Dilermando Cruz.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios